Inter faz confronto direto contra a Ferroviária

Inter faz confronto direto contra a Ferroviária

Se a Internacional tivesse vencido o Bahia de Feira na rodada anterior do Campeonato Brasileiro da Série D, hoje entraria em campo tranquila, sem nervosismo e, principalmente sem pressão. Como foi surpreendida e perdeu por 1 a 0, o duelo contra a Ferroviária, às 16h, no Limeirão, passou a ser decisivo para as pretensões do alvinegro.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.

A Internacional segue no G-4 do Grupo A-6 (grupo dos classificados para o mata-mata), mas sairia dele em caso de derrota para a rival. É por isso, que a expectativa é para um bom público, mesmo com o time vindo de derrota em casa.

A Ferroviária cresceu muito de produção após a chegada do técnico Vinícius Munhoz, contratado para o lugar do demitido Thiago Carpini, que logo acertou com o Água Santa. Nos últimos três jogos, o time de Araraquara venceu dois e empatou um, subindo para a quinta posição na classificação, com 12 pontos. Aliás, vem de um empate sem gols diante do líder Pouso Alegre, do técnico Paulo Roberto, em Minas Gerais.

Na Internacional, o técnico Roger Silva não poderá contar com o lateral-esquerdo Vinícius Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia de Feira. Titto, que foi titular na reta final do Paulistão e retornaria de suspensão, se machucou no jogo-treino contra o Mogi Mirim e fica de fora. Sendo assim, Felipe Cordeiro, que fez boa estreia no sábado passado, assume a ala-direita, enquanto Kellyton será improvisado na esquerda.

O meia Thiaguinho, outro ex-Manaus, ainda não poderá fazer sua estreia, pois sua documentação não ficou pronta. O reforço rescindiu recentemente com o Avaí.

O volante Emerson Muller foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição do treinador. É jogador de confiança de Roger Silva. Sendo assim, a vaga de Djalma, o “Patrick de Paula no Major Levy”, está ameaçada. Recuperado de lesão (veio machucado do Athletic), o limeirense participou ontem da coletiva de imprensa no Limeirão.

A Ferroviária por sua vez, terá time completo. O zagueiro Carlão volta de suspensão, mas disputa a camisa 4 com o experiente Diego Saccoman, contratado junto ao São Bento, após subir para o Paulistão. Outro reforço pedido por Munhoz foi o meia Pablo, ex-Vitória e Fortaleza.

No primeiro turno os times ficaram no 1 a 1, na Arena Fonte Luminosa. O time da casa abriu o placar com Bruno Xavier (lei do ex), mas Caxito empatou na etapa complementar. Diga-se de passagem, o Leão deu um ataque em todo jogo e marcou.

A Inter vive um momento de instabilidade em jogos no Major Levy. São duas vitórias (3 x 0 Pouso Alegre e 1 x 0 URT) e duas derrotas (3 x 1 Real Noroeste e 1 x 0 Bahia de Feira).

Roger usou a semana toda para corrigir os erros cometidos contra o time da boa terra.Já como visitante, a Ferroviária perdeu uma única vez e foi para o Nova Venécia por 2 a 1, no Espírito Santo. Foram outros dois empates (0 x 0 Bahia de Feira e 0 x 0 Pouso Alegre) e a vitória sobre a Caldense por 2 a 1, em Poços de Caldas.

No Campeonato Paulista deste ano, a Ferroviária, então comandada pelo técnico Elano Blumer, venceu no Limeirão por 2 a 1. A derrota gerou um grande protesto da torcida leonina na saída dos jogadores e quase colocou em risco a permanência da Veterana na divisão de elite.

Será a 53ª vez que os times vão se enfrentar. Veja só o equilíbrio: 18 vitórias leoninas, 17 da ferrinha e outros 17 empates. O alvinegro marcou 63 gols e sofreu 63.

Inter e Ferroviária se enfrentaram 18 vezes no Limeirão, contando apenas os jogos oficiais. São sete vitórias leoninas (quatro por 1 a 0), oito empates (quatro por 1 a 1 e três por 0 a 0) e três vitórias da ferrinha. O alvinegro marcou 19 gols e sofreu 12.

A última vitória da Inter sobre a Ferroviária no Major Levy aconteceu em 31/08/2013, pela Copa Paulista. Ou seja, há nove anos. Placar de 2 a 0, gols de Serginho Mendes e Dudu.

De lá para cá foram quatro confrontos no Limeirão, com dois empates sem gols e duas vitórias do time de Araraquara.

Situação

A 10ª rodada terá início hoje: 16h – Internacional x Ferroviária, Bahia de Feira x Pouso Alegre e URT x Caldense. Amanhã, às 15h – Nova Venécia x Real Noroeste.

A classificação está assim: 1) Nova Venécia e Pouso Alegre 16, 3) Real Noroeste 15, 4) Internacional 13, 5) Ferroviária 12, 6) Bahia de Feira 11, 7) URT 9 e 8) Caldense 2.

Internacional x Ferroviária
Internacional – Rafael Pin; Felipe Cordeiro, Balardin, Felipe Camargo e Kellyton; Djalma, Igor Maduro e Pedro do Rio; Marcelinho, General e Fernandes. Técnico – Roger Silva.
Ferroviária – Jefferson Paulino, Jefferson, Léo Silva, Carlão (Diego Saccoman) e Breno Lopes, Thomaz, Tony e Rafael Costa; Júlio Vítor, Michel e Welliton Torrão. Técnico – Vinícius Munhoz.
Árbitro – Renan Novaes Insabralde (MS)
Local – Limeirão, 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida