Inter perde para a Ferroviária no Limeirão e deixa o G-4 da Série D

Inter perde para a Ferroviária no Limeirão e deixa o G-4 da Série D

A Internacional perdeu um jogo crucial pela Série D do Campeonato Brasileiro e agora, corre um sério risco de ficar de fora do mata-mata. No chamado confronto direto pela classificação, o Leão foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, sábado no Limeirão.

A Inter caiu da quarta para a sexta posição, restando quatro rodadas para o fim desta fase. E lembrar que desses quatro jogos, três são contra os primeiros colocados: Real Noroeste e Pouso Alegre fora e Nova Venécia em casa. Apenas na última rodada o adversário será a lanterna Caldense no Major Levy.

A Ferroviária tem sido uma pedra no sapato da Inter. Nos últimos cinco confrontos no Limeirão, o time de Araraquara venceu três e empatou dois. O Leão não vence a rival em casa desde 2013, ou seja, há nove anos.

Sem os laterais-esquerdos Vinícius Silva (suspenso) e Titto (lesionado), Roger Silva improvisou Kellyton no setor, deixando Felipe Cordeiro, ex-Manaus, na direita. Ainda sem Thiaguinho, que não teve a documentação regularizada junto ao Avaí, Caxito ganhou mais uma oportunidade, mas não foi bem.

Já a Ferroviária, que vinha de duas vitórias e um empate desde a demissão de Thiago Carpini e a chegada do técnico Vinícius Munhoz, contava com o retorno do zagueiro Carlão.

A Inter começou o jogo assustando a Ferroviária. Logo no primeiro minuto, Kellyton cobrou uma falta frontal, que passou raspando a trave de Jefferson Paulino. A resposta da Ferrinha foi exatamente da mesma forma, na falta cobrada por Rafael Costa.

Aos 13 minutos, em uma descida pela esquerda do time grená, o lateral Breno Lopes cruzou rasteiro para Júlio Vítor, que mandou na trave de Rafael Pin. No minuto seguinte, Djalma arriscou de longe e no meio do caminho o centroavante Bruno Moraes, o General, dominou, ficando de frente para o gol. Porém, o goleador chutou fraco, em cima de Jefferson Paulino. Foi a única chance do camisa 9 leonino em todo jogo.

A Ferroviária perdeu seu articulador Rafael Costa com uma lesão. Pablo Gabriel entrou em seu lugar. Aos 31 minutos, após boa jogada ofensiva da Veterana pela direita, Pedro do Rio levantou na medida para Fernandes na segunda trave. Mas o novato cabeceou para o chão. A bola foi por cima da meta da Ferrinha.

Aos 38 minutos, um milagre de Jefferson Paulino no Major Levy. O goleiro que vestiu a camisa leonina no Paulistão de 2021, salvou a Ferroviária em uma cabeçada forte de Balardin, após cruzamento de Fernandes. Foi a defesa do jogo.

Até que aos 40 minutos, a Ferroviária teve uma falta a seu favor pela meia-direita. Júlio Vítor cobrou no canto do goleiro Rafael Pin. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0. Após o jogo, em entrevista ao repórter Igor Sedano (Rápido no Ar e Rádio Mix), o arqueiro disse que o desvio na barreira o atrapalhou.

A Inter ainda tentou o empate aos 43, em falta cobrada por Fernandes, mas Jefferson Paulino novamente segurou.

O segundo tempo foi complicado para a Internacional. Muita posse de bola, mas com raríssimas chances de gol. O Leão melhorou com as entradas de Chan, Marcelinho e Sacramento.

Aos 20 minutos, Chan fez boa jogada individual, mas parou em Jefferson Paulino. A Inter insistia no jogo aéreo, mas a defesa grená cortava todas as bolas alçadas para a área. No contra-ataque, por pouco Michel não fez o segundo aos 36.

A Inter jogou na área da Ferrinha nos minutos finais, mas o gol não saiu. Final, 1 a 0 para os visitantes e um clima de incerteza passou a tomar conta do estádio, em especial dos mais de 800 presentes.

Situação

Resultados da 10ª rodada: Internacional 0 x 1 Ferroviária, Bahia de Feira 2 x 0 Pouso Alegre, URT 3 x 2 Caldense e Nova Venécia 2 x 1 Real Noroeste.

A classificação ficou assim: 1) Nova Venécia 19, 2) Pouso Alegre 16, 3) Ferroviária e Real Noroeste 15, 5) Bahia de Feira 14, 6) Internacional 13, 7) URT 12 e 8) Caldense 2.

A 11ª rodada será disputada no sábado: 15h – Real Noroeste x Internacional; 16h – Caldense x Pouso Alegre e URT x Bahia de Feira e às 17h – Ferroviária x Nova Venécia.

Internacional 0 x 1 Ferroviária
Gol – Júlio Vítor, de falta, aos 40 minutos do 1º tempo (FER)
Local – Limeirão
Árbitro – Renan Novaes Insabralde (MS)
Público – 811 pagantes
Renda – R$ 7.735,00
Internacional – Rafael Pin; Felipe Cordeiro, Balardin, Felipe Camargo e Kellyton (Anderson); Djalma, Igor Maduro (Vitinho) e Pedro do Rio (Sacramento); Caxito (Chan), General e Fernandes (Marcelinho). Técnico – Roger Silva.
Ferroviária – Jefferson Paulino, Jefferson, Léo Silva, Carlão (Diego Saccoman) e Breno Lopes; Tony, Clayton (Bruno Xavier), Rafael Costa (Pablo Gabriel) e Júlio Vítor (Thomaz); Michel e Welliton Torrão (Joninha). Técnico – Vinícius Munhoz.
Ocorrências – cartões amarelos para Pedro do Rio (IN), Diego Saccoman, Breno Lopes, Rafael Costa e Welliton Torrão (FER).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida