Danilo Maluf será eleito hoje presidente da Inter

Danilo Maluf será eleito hoje presidente da Inter

Uma eleição sem mistério nenhum. Danilo Maluf será confirmado como novo presidente da Internacional em eleição antecipada para esta noite no Limeirão. Seu vice será Ademir de Mattos. A presidência do Conselho Deliberativo sairá das mãos de Daniel Gullo e voltará para Paulo Scaraviello, o Liminha.

Em razão do tempo que foi perdido nos últimos meses com a enorme pressão em cima do atual presidente Lucas D’Andrea, que decidiu pedir uma licença de 30 dias, Maluf já tomará posse amanhã para iniciar seus trabalhos.

Inclusive, ontem Maluf participou de um curso na Federação Paulista de Futebol. Há duas semanas, o novo mandatário foi apresentado ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da entidade.

Maluf terá pouco tempo para definir o nome do novo gerente de futebol e, principalmente o treinador que será o responsável por comandar o Leão no quarto Paulistão seguido. Nomes como Roberto Fernandes, Paulo Roberto Santos e Márcio Fernandes (ex-Santos) estão em pauta.

Algumas pessoas do bem farão parte da atual diretoria, como Adilson Furlan (secretário da diretoria), Anderson Roberto Zanini, Valdir Prado (da Báltico), entre outros.

A Inter, que retornou à elite em 2019, conseguiu se manter por três anos seguidos na principal divisão, com Lucas D’Andrea na presidência. Em 2020, Elano Blumer foi o técnico e a equipe limeirense se livrou do rebaixamento com uma rodada de antecedência, ao derrotar o Oeste por 2 a 1, na Néo Química Arena, gols de Murilo Rangel e Lucas Braga.

No Troféu do Interior, a Inter passou pela Ferroviária, em Araraquara, por 2 a 0, mas caiu diante do Guarani nas semifinais por 2 a 1, de virada, na mesma Arena Fonte Luminosa.

Como Mirassol e Novorizontino subiram para a Série C, a Internacional herdou pela primeira vez uma vaga na Série D do Brasileiro, voltando ao cenário nacional após 18 anos.

Em 2021, o técnico Thiago Carpini foi contratado e conseguiu levar a Internacional para as quartas de final após 35 anos. O Leão foi eliminado pelo Corinthians por 4 a 1 nas fase seguinte, mas garantiu vaga na Série D novamente.

Porém, Carpini não seguiu no comando e Dyego Coelho foi contratado. O ex-lateral do Corinthians não fez um bom trabalho e foi substituído por Roger Silva, que deixou a gerência para se tornar treinador, um de seus sonhos. O ex-ponte-pretano fez um trabalho de recuperação, mas a Inter não passou para a segunda fase, mesmo vencendo o Madureira, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, na última rodada. Acontece que Cianorte e Bangu não tropeçaram e ficaram com as vagas restantes do grupo.

Neste ano, a Inter foi comandada por Vinícius Bergantin e novamente escapou da degola sem precisar da última rodada. A vitória diante do São Bernardo por 2 a 1, no Limeirão, manteve a Veterana na Série A-1.

A Inter tinha chance de se classificar para as quartas de final, mas perdeu para o Santo André por 2 a 0, no Bruno José Daniel.

No Troféu do Interior, a Inter eliminou novamente a Ferroviária, em Araraquara. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Leão levou a melhor nas penalidades máximas. Só que nas semifinais, o alvinegro foi eliminado pelo Botafogo, com a derrota por 3 a 0, em Ribeirão Preto. O clima já não era bom em razão da saída de Thiago Gasparino, que havia acertado com o Novorizontino.

Na Série D, a diretoria trouxe de volta Roger Silva. Mas as duas derrotas em casa para Bahia de Feira e Ferroviária, ambas por 1 a 0, foram cruciais para uma nova eliminação ainda na primeira fase.

A Internacional estava sem calendário para o segundo semestre de 2023, mas um presente de Natal antecipado veio. O São Bernardo subiu para a Série C em cima do Tocantinópolis e com isso, a Veterana herdou novamente uma vaga para a última divisão do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida