Com gols no 2º tempo, Inter vence Caldense em jogo-treino

Com gols no 2º tempo, Inter vence Caldense em jogo-treino

A Internacional venceu a Caldense por 2 a 0, ontem pela manhã no Limeirão, em seu terceiro jogo-treino visando o Campeonato Paulista da Série A-1. Com os titulares em campo das duas equipes no primeiro tempo, o placar foi de 0 a 0.

Sem contar com o centroavante Jonathas, ex-Corinthians, que foi poupado e realizou um trabalho específico, Pintado iniciou o teste com: Léo Vieira; Léo Duarte, Carlinhos, Douglas e Rael; Claudinei, Uilliam Corrêa e Matheus Oliveira; Everton Britto, Chrigor e Iago Telles.

A Inter começou melhor e logo aos 3 minutos, Chrigor cruzou da direita e Matheus Oliveira finalizou à esquerda do gol. Aos 6, o mesmo meia, que veio do Mirassol, cobrou uma falta pela meia-direita e o goleiro da Caldense espalmou.

O time de Poços de Caldas, que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos, quando o seu centroavante recebeu um cruzamento da direita e cabeceou rente ao travessão.

Aos 18, o veloz Everton Britto escapou pela direita e bateu cruzado. A defesa da Caldense salvou quase em cima da linha. Aos 20, Matheus Oliveira serviu Chrigor, que exigiu excelente defesa do goleiro. No rebote, o meia chutou em cima do marcador, perdendo boa chance. Dois minutos depois, novamente Matheus Oliveira teve a chance de abrir o placar, mas mandou para fora.

Dos 25 aos 40 minutos o teste teve uma queda de rendimento das duas equipes, muito provavelmente pelo forte calor. O goleiro Léo Vieira teve trabalho nos minutos finais da primeira etapa, precisando fazer três boas defesas. Até que aos 45 minutos, Iago Telles, ex-Ituano, tabelou por dentro e acertou um petardo de fora da área que pegou na trave direita.

Para o segundo tempo, Pintado mexeu em quase todas as peças. Entraram por exemplo Leandro Silva, Zé Mário, Denilson, Bruno Menezes, Djalma, João, Talles, entre outros.

A primeira chance foi criada por Leandro Silva aos 5 minutos. O lateral aproveitou um cruzamento da esquerda e, de cabeça, quase marcou. No minuto seguinte, o bom volante Uilliam Corrêa arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.

Aos 9 minutos começou a aparecer o bom futebol de Bruno Menezes, revelado pelo Palmeiras. O meia-atacante recebeu na área e mandou por cima. O mesmo fez Everton Britto aos 14.

Aos 16 minutos, Leandro Silva dividiu forte na lateral e deixou o gramado lesionado. Aos 23, o lateral João, que entrou em seu lugar, pegou forte da meia-direita, obrigado o goleiro da Caldense a praticar boa defesa.

Até que aos 29 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme recuou para o goleiro da Caldense. O arqueiro deixou a bola passar por entre suas pernas e ela entrou. Um gol contra antológico no Major Levy.

A Caldense melhorou após o gol sofrido e criou algumas oportunidades em busca do empate. Até que aos 41 minutos, Bruno Menezes recebeu novamente na área e acertou a trave. Ele mesmo ficou com o rebote para ampliar para o Leão: 2 a 0.

Foi o terceiro jogo-treino do Leão. Nos dois primeiros houve empate: 1 a 1 com o Audax/Osasco, no CT do Dartanhã, em Guararema, local da mini pré-temporada, gol de Vitinho e 2 a 2 com a própria Caldense, em Poços de Caldas, gols de Matheus Oliveira e Vitinho.

A Internacional ainda terá pela frente o XV de Piracicaba, dia 30 de dezembro, uma sexta-feira, às 10h, no Major Levy e fecha contra o Primavera, dia 7 de janeiro, sábado, às 10h, no Limeirão.

A estreia no Paulistão será no dia 14 de janeiro, às 11h, diante do São Bernardo, no Limeirão. O horário irritou o técnico Pintado. “Quem define esses horários absurdos está em um ar condicionado, confortável. Pode ter certeza que não virá para cá”, desabafou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida