Inter perde a 4ª seguida e risco de rebaixamento aumenta

Inter perde a 4ª seguida e risco de rebaixamento aumenta

A Internacional está vivendo o momento mais delicado e perigoso desde seu retorno a Série A-1 em 2019. Mesmo com 10 pontos ganhos e fora da zona do rebaixamento, o risco de queda aumentou consideravelmente no fim de semana. Restam apenas duas rodadas e nela tem um confronto direto em Araraquara.

A Internacional perdeu para o Água Santa por 1 a 0, sábado no Limeirão, diante de apenas 1.300 pagantes e viu Ferroviária e Ituano, que ainda estão abaixo na classificação, vencerem e encostarem.

O time de Araraquara derrotou o Guarani por 1 a 0, gol de João Veras nos acréscimos e chegou aos 8 pontos, enquanto o time de Itu fez 2 a 0 no Santo André e agora tem 9 pontos e ainda com um jogo a menos. O São Bento, que também tem 9, recebe o São Paulo hoje.

Para piorar a situação, a forte chuva que caiu no sábado comprometeu e muito a estrutura do Limeirão. Um buraco chegou a ser aberto no gramado. A Inter recebe o Guarani, sábado ás 16h, em jogo de vida ou morte. A diretoria deve optar por jogar com portões fechados ao invés de atuar em uma cidade próxima. Essa possibilidade não foi bem aceita pela Interror.

Contra o Água Santa o técnico Pintado mais um vez irritou à todos escalando Chrigor como titular. Um atacante que não acrescenta em nada e que sempre ganha uma oportunidade do treinador. Mas a teimosia do treinador prevalece, afinal de contas, é ele que manda.

Já o time de Diadema entrou em campo motivado, mas sem a dupla de zaga titular. Didi e Rodrigo Sam foram poupados. Com 14 pontos, estava atrás apenas do São Paulo no Grupo B. O time de Thiago Carpini, ex-Inter, só perdeu para o Corinthians como visitante (3 x 0). Agora são três vitórias (3 x 0 Ituano, 2 x 0 Santo André e 1 x 0 Inter) e um empate (0 x 0 Santos).

A Inter perdeu o zagueiro Douglas logo aos 10 minutos. Lesionado, precisou ser substituído por João Paulo, autor do único gol leonino no Morumbi.
O comentarista Tatinha Casagrande sempre defende a tese que o “gol custa caro”. E ele tem razão. Bruno Mezenga foi o nome do jogo e para variar, marcou contra a Internacional. É o maior carrasco do Leão desde 2020.

Aos 13 minutos, Bruno Mezenga deixou Igor Henrique na cara do gol após tabela. Mas o goleiro Léo Vieira, em ótima fase, fez um milagre. Aos 27 não teve jeito. O lateral Reginaldo acionou Bruno Mezega na área. O camisa 9 girou sobre Leandro Silva e quase caindo, bateu no canto esquerdo: 1 a 0.

A Inter poderia ter empatado aos 31, mas a finalização de Matheus Oliveira foi defendida espetacularmente por Gabriel Mesquita. Aos 35, na base da pressão, Iago Telles quase empatou. Seu chute passou rente a trave.

A última boa chance da primeira etapa foi do Netuno. Aos 47, Luan Dias pegou uma sobra na área e mandou cruzado para o gol. Léo Vieira espalmou, evitando o segundo dos visitantes.

Alguns torcedores leoninos tentaram invadir o vestiário da Inter para protestar pela campanha ruim. O clima ficou tenso. A Polícia Militar chegou a ser acionada.

A Inter voltou com Eliandro e Djalma nos lugares de Chrigor e Claudinei. Aos 18 minutos, Zé Mário cruzou para a área e Leandro Silva cabeceou para fora. No minuto seguinte, Igor Henrique deu um carrinho em Djalma no meio de campo. Como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi expulso de campo.

Quando a Inter poderia levar vantagem por ter um a mais em campo, o dilúvio veio. O gramado ficou impraticável. Virou um verdadeiro polo aquático. Aos 24, na base do contra-ataque, Lucas Tocantins desceu pela direita e cruzou rasteiro para Patrick Brey, que finalizou em cima de Léo Vieira.

Bill era o melhor atacante leonino na partida. Mesmo com o campo alagado, se esforçou e teve duas chances. Na primeira, Patrick Brey salvou em cima da linha e na segunda, foi atrapalhado pela poça d’água quando estava de frente com Gabriel Mesquita.

Aos 36, Matheus Oliveira levantou a bola da poça e da meia lua da grande área mandou um tubaço. Gabriel Mesquita espalmou, evitando o empate.

A Inter chegou a empatar aos 45 minutos, quando uma bola foi levantada para a área da direita. O goleiro Gabriel Mesquita tentou segurar, mas soltou. A árbitra Edina Alves Batista marcou a falta em cima do arqueiro.

A mesma Edina que chamou os capitães para falar sobre as condições do gramado. Como faltavam poucos minutos para o fim, o jogo seguiu. A árbitra deu apenas três minutos de acréscimo. Final: 1 a 0 e vaias para mais uma apresentação pífia do Leão.

Situação
Resultados da 10ª rodada: Internacional 0 x 1 Água Santa, Ferroviária 1 x 0 Guarani, São Bernardo 2 x 1 Botafogo, Santos 4 x 0 Portuguesa, Corinthians 3 x 0 Mirassol e Ituano 2 x 0 Santo André. Hoje, 19h30 – São Bento x São Paulo e amanhã, às 21h35 – Palmeiras x Red Bull Bragantino.

Na classificação: Grupo A: 1) Botafogo e Red Bull Bragantino 14, 3) Santos 13, 4) Internacional 10. No Grupo B: 1) São Paulo e Água Santa 17, 3) Mirassol 12 e 4) Guarani 10. No Grupo C: 1) Corinthians 18, 2) São Bento e Ituano 9 e 4) Ferroviária 8 e Grupo D: 1) Palmeiras 21, 2) São Bernardo 20, 3) Santo André 14 e 4) Portuguesa 6.

A 11ª rodada terá início no sábado: 15h – Água Santa x Botafogo; 16h – Red Bull Bragantino x Ituano e Internacional x Guarani; 18h30 – São Paulo x São Bernardo. No domingo, 16h – Santos x Corinthians; 18h30 – Palmeiras x Ferroviária e 20h40 – Portuguesa x São Bento. Na segunda-feira, 20h – Santo André x Mirassol.

Internacional 0 x 1 Água Santa
Gol – Bruno Mezenga aos 27 minutos do 1º tempo (AS)
Local – Limeirão
Público – 1.313 pagantes
Renda – R$ 31.160,00
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas (João Paulo), Leandro Silva e Zé Mário; Claudinei (Djalma), Uillian Correia (Rael), Iago Telles (Jonathas), e Matheus Oliveira; Bill e Chrigor (Eliandro). Técnico – Pintado.
Água Santa – Gabriel Mesquita; Reginaldo (Rhuan), Marcondes, Joílson e Gabriel Inocêncio; Kady (Rodrigo Sam), Igor Henrique, Bruno Xavier (Patrick Brey) e Luan Dias; Júnior Todinho (Lucas Tocantins) e Bruno Mezenga (Thiaguinho). Técnico – Thiago Carpini.
Ocorrências – cartões amarelos para Zé Mário (IN), Bruno Xavier, Júnior Todinho e Gabriel Inocêncio (AS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida