Limeirão é vetado e jogo contra o Guarani será em Sorocaba

Limeirão é vetado e jogo contra o Guarani será em Sorocaba

Não teve jeito. Por mais esforços do presidente Danilo Maluf e dos seus pares de diretoria, o Limeirão foi interditado e, consequentemente vetado para a partida decisiva de sábado entre Internacional e Guarani, pela penúltima rodada do Paulistão.

A forte chuva que caiu sábado em Limeira danificou demais o estádio. Buracos foram abertos e o campo foi todo alagado. A palavra final foi do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), após vistoria realizada no começo da noite. Segundo contou o presidente, a falta de segurança impede o jogo aqui. A tentativa de invasão por parte da torcida leonina ao vestiário da Inter no duelo contra o Água Santa foi relatada na vistoria.

Num primeiro momento, o objetivo era desobstruir a galeria que estava no estacionamento do Limeirão, para que a água não voltasse mais para o gramado em caso de novo temporal. Mas o problema estava a 11 metros de profundidade. Funcionários da Romarello passaram os últimos três dias trabalhando na obra. Um enorme buraco foi aberto no pátio.

A Federação Paulista de Futebol enviou um representante para vistoriar o gramado logo na segunda-feira. Ele queria ver os dois buracos que foram abertos do lado da geral e que impressionaram muito pelas imagens que circulavam nas redes sociais.

Em princípio, a recomendação era que apenas a arquibancada onde está escrito Inter fosse interditada. Ou seja, setor branco, cativas e arquibancada da torcida visitante poderiam ser utilizados normalmente para o jogo contra o Guarani.

Na terça-feira, o site da FPF trouxe o Limeirão como interditado por conta da avaria sofrida pelo estádio no jogo contra o Água Santa. “Vetado pelas condições precárias do campo de jogo e da infraestrutura do local em decorrência da forte chuva”.

O veto aconteceu alguns minutos depois de uma longa entrevista concedida pelo presidente Danilo Maluf a Rádio Melhor FM. Naquele momento, ele estava confiante na realização do jogo em Limeira, apesar dos estragos causados pela chuva. O dirigente chegou a chorar.

Após o veto no site, a diretoria da Internacional tratou de entrar em contato com os presidentes do São Bento e do Ituano. A intenção era avisar antecipadamente que um dos dois estádios pudesse receber o jogo.

Como a delegação leonina está treinando no CT do Atlético de Sorocaba, o Walter Robeiro, campo do São Bento, apareceu como boa logística. Mas o gramado não estava em boas condições. Acontece que o tapete melhorou e muito para o jogo contra o São Paulo, realizado na terça-feira – Tricolor venceu por 3 a 0. Esse foi o motivo da escolha leonina. Itu era outra opção.

A Inter gostaria de jogar em estádios da nossa região, como Rio Claro, Araras ou Americana, mas a FPF só libera estádios que tenham times na Série A-1 por conta da sala do VAR, ou dois times da A-2 que estão na Série B do Brasileiro: Novo Horizonte (Novorizontino) e Moisés Lucarelli (Ponte Preta). A Arena Barueri também estava à disposição.

Araraquara foi descartada por estratégia. Se o jogo acontecesse na Arena Fonte Luminosa, a torcida da Ferroviária se juntaria a do Guarani para torcer contra a Inter. Se o Leão perder para o Bugre, o time de Araraquara só dependerá dele para fugir do rebaixamento na última rodada, pois enfrentará exatamente a Inter em casa.

O Memorial do Limeirão também sofreu com a forte chuva. Muita coisa foi perdida, como revistas e recortes de jornal. Liminha, presidente do Conselho Deliberativo da Inter, ficou em prantos quando viu a sala cheia de água. Como estava sem energia por conta do raio que caiu logo após o jogo, pouquíssimas pessoas ajudaram no trabalho de recuperação do material, entre elas Altair Bueno.

Ontem pela manhã, três fiscais da Federação Paulista de Futebol vistoriaram o Limeirão. Por eles, o Major Levy estava apto a receber o jogo. Eles enviaram as fotos dos locais mais comprometidos. A arquibancada preta, escrito Inter, não poderia ser utilizada.

Seriam liberados em torno de três mil ingressos, 900 para a torcida bugrina. Os leoninos ficariam no setor branco e nas cativas. O estacionamento teria que ser completamente isolado. O prefeito Mario Botion acompanhou a vistoria.

No começo da tarde, a Federação Paulista de Futebol atualizou em seu site a situação do Limeirão. Após o parecer dos fiscais, que vistoriaram o estádio, o Major Levy seguia como VETADO para o jogo contra o Guarani.
A decisão final foi no começo da noite. Primeiro, foi a Defesa Civil. Depois, a vistoria do tenente Félix, do Corpo de Bombeiros. Por último, o BAEP, que tomou a decisão de manter a interdição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida