Inter se despede do Paulistão com média de 0,2 gol por jogo
Fim de Paulistão para a Internacional. O Leão foi eliminado pelo São Bernardo nas semifinais do Troféu Independência. Jogando quinta-feira no Estádio Primeiro de Maio, o alvinegro perdeu para o Tigre por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Léo Jabá, ex-Corinthians, aos 14 minutos da etapa inicial. Uma penalidade cometida pelo volante Uillian Correia, que colocou na mão na bola na área.
Vale lembrar que o time comandado pelo técnico Fabinho havia eliminado o Santo André nos pênaltis pelas quartas de final, após empate sem gols no tempo normal. Já o Bernô caiu diante do Palmeiras no Paulistão e por ter a segunda melhor campanha, teve a chance de disputar também o antigo Troféu do Interior.
A Internacional, como de costume, não conseguir marcar. Quando balançou a rede com Chrigor aos 20 minutos – e seria um golaço -, o auxiliar confirmou o impedimento. O mesmo Chrigor por pouco não fez um gol quase do meio de campo, quando viu o goleiro Alex Alves fora de sua meta.
Aos 31 minutos, Matheus Régis recebeu pelo meio, deu uma caneta em João Paulo e finalizou cara a cara com o goleiro. Alan Gobetti defendeu e na sobra, Léo Jabá mandou para fora.
Aos 37, o zagueiro Carlinhos errou na saída e a bola sobrou para Léo Jabá. O atacante pegou muito em baixo e a finalização foi por cima do gol. No minuto seguinte, o zagueiro Rafael Vaz recebeu de Arthur Henrique e disparou de fora da área. Boa defesa de Alan Gobetti.
O segundo tempo começou com o chute de Matheus Oliveira de fora da área. Foi a primeira defesa de Alex Alves na partida. Aos 18 minutos, Matheus Régis recebeu na esquerda, costurou a defesa leonina e finalizou a direita do gol, rente a trave.
Aos 36, Zé Mário foi desarmado na lateral-esquerda por Léo Jabá. O atacante invadiu a área e chutou cruzado para uma defesa difícil de Alan Gobetti.
A Inter melhorou com a entrada de Bill. Aos 46, o atacante tocou no meio para Jean Martim, que deixou a bola passar. O volante Kaio chutou forte, porém por cima do gol.
Em 14 jogos neste Estadual, a Inter venceu três, empatou três e perdeu oito vezes. Os únicos quatro gols leoninos na competição foram nas três vitórias por 1 a 0, contra Mirassol (Jonathas), Ituano (Matheus Oliveira) e Portuguesa (Iago Telles) e na goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 1, no Morumbi (João Paulo).
Agora é dispensar boa parte do elenco, fechar com um novo treinador – que deve ser Paulo Roberto dos Santos – e focar na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia leonina será diante do Patrocinense, dia 30 de abril, em Minas Gerais.
O atacante Everton Britto teve seu contrato renovado com a Inter até o final do Paulistão de 2024. O jogador, que está retornando de lesão, será emprestado ao Vila Nova para a disputa da Série B do Brasileiro.
São Bernardo 1 x 0 Internacional
Gol – Léo Jabá, de pênalti, aos 14 minutos do 1º tempo
Local – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro – Matheus Delgado Candançam.
Público – 479 pagantes
Renda – R$ 10.540,00
São Bernardo – Alex Alves; Romércio, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Jefferson (Jhony Douglas), Rodrigo Souza, Henrique Lordello (Romisson) e Arthur Henrique (Eduardo Diniz); Léo Jabá, Matheus Régis (Kauã Jesus) e Felipe Marques (Hugo Sanchez). Técnico – Márcio Zanardi.
Internacional – Alan Gobetti; João Paulo (Rael), Carlinhos e Djalma; Léo Duarte, Claudinei (Jean Martim), Uillian Correia (Bruno Menezes), Fernando Canesin (Bill) e Zé Mário; Matheus Oliveira (Kaio) e Chrigor. Técnico – Fabinho.
Ocorrências – cartões amarelos para Uillian Correia (IN) e Rodrigo Souza (SB).