Inter não perde em Araraquara há 30 anos

Um tabu do bem estará em jogo nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Internacional enfrenta a Ferroviária, neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Luminosa. O Leão não perde em Araraquara há 30 anos.

A última vitória da Locomotiva sobre o Leão foi pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Paulista de 1993. De lá para cá, foram seis confrontos, com uma vitória leonina (2 x 0 pela Copa Paulista de 2018, gols de Wesley e Medina) e cinco empates. Em um desses empates, o time da casa conquistou o título da Copa Paulista. Tadeu, hoje no Goiás, era o goleiro da Ferrinha.

No ano passado, a Inter empatou com a Ferroviária por 1 a 1, em Araraquara, em jogo eliminatório pelo Troféu do Interior. O gol do Leão foi do atacante Diego Tavares. Nos pênaltis, deu Inter, que avançou para enfrentar nas semifinais o Botafogo, em Ribeirão Preto. Perdeu por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, e foi eliminada.

Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, os times voltaram a se enfrentar. No primeiro turno, empate por 1 a 1, na Fonte Luminosa. Gol leonino foi do atacante Caxito. No returno, a Ferrinha venceu no Limeirão por 1 a 0, resultado que praticamente tirou a rival do páreo pela classificação.

Já no Paulistão deste ano, a Inter simplesmente rebaixou a Ferroviária para a Série A-2, ao empatar sem gols em Araraquara na última rodada da fase de classificação. O Leão corria risco de queda.

Duas vitórias da Ferroviária contra a Inter como mandante nos últimos anos foram em campo neutro. No Paulistão de 2020, em razão da pandemia da Covid-19, o confronto foi no Morumbi. Com dois gols do carrasco Bruno Mezenga, a Ferrinha venceu por 2 a 0.

Já na abertura do Paulistão de 2021, o gramado da Arena Fonte Luminosa estava em reformas. A Ferroviária mandou o jogo contra a Inter no Brinco de Ouro da Princesa e venceu por 1 a 0, pra variar, com gol de Bruno Mezenga.

A última vez que a Inter venceu na Fonte Luminosa foi em 29 de julho de 2020, pelo Troféu do Interior do Paulistão. Placar de 2 a 0, com gols de Tony (contra) e Murilo Rangel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida