Inter mantém tabu em Araraquara e divide liderança na Série D

Inter mantém tabu em Araraquara e divide liderança na Série D

A Internacional vive um início promissor de Série D do Campeonato Brasileiro. Após empatar os dois primeiros jogos por 1 a 1, diante de Patrocinense e Cascavel, sofrendo a igualdade nos acréscimos, o Leão voltou com os três pontos da Arena Fonte Luminosa. Venceu a Ferroviária por 2 a 1, manteve o tabu de 30 anos sem perder em Araraquara (agora duas vitórias e cinco empates) e divide a liderança do Grupo A-7 com XV de Piracicaba e Patrocinense.

A Internacional fez um primeiro tempo brilhante. Talvez o melhor dos últimos anos. Até parecia que o Leão era o mandante, tamanha intensidade. Realmente a Veterana montou um time que dá gosto de acompanhar.

O alvinegro criou uma chance atrás da outra. O cartão de visita foi aos 7 minutos, em um chute cruzado de João Felipe que passou perto. O time de Araraquara fez um primeiro tempo tímido. A torcida não anda falando a mesma língua do técnico Elano Blumer e quer a saída do comandante, que permaneceu após o rebaixamento para a Série A-2 do Paulista. Aoa 8 minutos, após cruzamento da esquerda de Chico Bala, o centroavante Pilar cabeceou para fora.

João Felipe, autor do primeiro gol da Inter na competição, continuava sendo o mais perigoso do ataque. Aos 14, mandou outro tiro cruzado. O goleiro Saulo pagou geral para a sua defesa.

O árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda deixou de marcar um pênalti claro para a Inter aos 28 minutos, quando Juninho foi agarrado na área pelo zagueiro Ronaldo Alves.

A equipe grená tinha no rápido Júlio Vitor sua melhor opção ofensiva. Mas após um pique aos 29 minutos, o atacante sentiu a coxa a precisou ser substituído por Vitor Roberto.

Aos 33, após descida do leonino César Morais pela esquerda, o cruzamento encontrou Lucas Buchecha, que dominou na área e tentou colocar no canto. A bola bateu na trave. Na sequência da jogada, João Felipe recebeu na entrada da área e mandou um petardo para uma defesa difícil de Saulo, que mandou para escanteio.

Aos 35, Lucas Buchecha deu um passe preciso para Carlão. Em condição, o centroavante alvinegro desceu sozinho e deu um toque sutil na saída de Saulo. A bola caprichosamente não entrou. O camisa 9 ainda não balançou a rede.

O gol era uma questão de tempo e finalmente saiu aos 40 minutos, quando João Felipe aproveitou um vacilo da defesa da Ferroviária pela direita e avançou livre em direção a área. Na saída de Saulo (goleiro que tomou sete gols do Corinthians quando jogava pelo Santos), deu um toque por cobertura marcando um golaço: 1 a 0. Foi seu segundo gol na competição.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. A Inter se fechou e passou a assistir a Ferroviária jogar. Elano Blumer voltou com três alterações e colocou seu time no ataque, saindo do 3-5-2 para um 4-4-2. Lucas Rodrigues, Paulinho Santos e Gerson Magrão entraram nas vagas de Vitor Ricardo, Pablo Gabriel e Mailson.

Aos 6 minutos, Judá arriscou de fora da área e a bola passou a direita de Vitor Golas. Aos 13, o lateral Lucas Rodrigues invadiu a área e mandou cruzado para fora. Teve até uma finalização de calcanhar do zagueiro Ronaldo Alves que Golas defendeu. Até que aos 15 minutos, Chico Bala recebeu na área pela esquerda e cruzou de primeira para o gol de Pilar: 1 a 0.

A Ferroviária continuou em cima da Internacional em busca da virada. Foi então que Júnior Rocha fez alterações precisas. Colocou Vitinho aberto pela esquerda, Kadu e Vinícius Kiss na marcação e Bruno Menezes na armação. Deu resultado e o Leão voltou a dominar as ações. Vitinho mostrou muita vontade e cruzou bolas perigosas para a área. Depois, trocou os centroavantes. O gigante Gonzalo Fornari, de 2m02, fez sua estreia na vaga de Carlão.

Bruno Menezes teve a chance de marcar, quando apareceu livre na área, mas tentou driblar o goleiro, saindo com bola e tudo. Aos 29 minutos, em uma jogada que começou com Muriel na direita, Bruno Menezes recebeu pela meia-direita e serviu Kadu. O volante experimentou do meio da rua e marcou um golaço: 2 a 1.

Com vantagem no placar, a Inter voltou a se fechar e a Ferroviária passou a insistir nas bolas levantadas para a área. Foi então que a dupla Franklin e Diego Jussani garantiu a primeira vitória na Série D. O Leão volta a campo no sábado, às 18h, contra o CRAC, em Catalão, Goiás. Depois, receberá o XV de Piracicaba, dia 3, às 16h, no Limeirão.

Situação

Resultados da 3ª rodada do Grupo A-7: Cascavel 1 x 1 Maringá, Ferroviária 1 x 2 Internacional, XV de Piracicaba 2 x 0 CRAC (dois de Anderson Cavalo) e Operário/MS 1 x 1 Patrocinense.

A classificação ficou assim: 1) XV de Piracicaba, Internacional e Patrocinense 5, 4) CRAC, Maringá e Operário/MS 3, 7) Ferroviária e Cascavel 2.

A 4ª rodada será disputada no sábado: 17h – XV de Piracicaba x Ferroviária; 18h – Patrocinense x Cascavel e CRAC x Inter de Limeira e 19h – Maringá x Operário/MS.

Ferroviária 1 x 2 Internacional
Gols – João Felipe aos 40 minutos do 1º tempo e Kadu aos 29 do 2º tempo (IN); Pilar aos 14 minutos do 2º tempo (FER)
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Árbitro – Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Público – 890
Renda – R$ 11.620,00
Ferroviária – Saulo; Ronaldo Alves, Mailson (Paulinho Santos) e João Paulo; Vitor Ricardo (Lucas Rodrigues), Pablo Dyego (Thomaz), Judá, Danilo Pereira (Gerson Magrão) e Chico Bala; Pilar e Júlio Vitor (Vitor Roberto). Técnico – Elano Blumer.
Internacional – Victor Golas; Muriel, Franklin, Diego Jussani e César Morais; Fabiano (Vinícius Kiss), Lucas Buchecha (Kadu), Kauê (Bruno Menezes) e Juninho; João Felipe (Vitinho) e Carlão (Gonzalo Fornari). Técnico – Junior Rocha.
Ocorrências – Cartões amarelos para João Felipe (IN) e Judá (FER)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida