Inter vence Maringá e volta para o G-4 da Série D

A Internacional conseguiu fazer as pazes com a vitória e no momento mais importante da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando sábado no Limeirão, pela última rodada do primeiro turno, o Leão derrotou o Maringá por 1 a 0, diante de pouco mais de 700 presentes. Mas não foi nada fácil.

Com essa vitória, a Inter chegou aos 9 pontos, junto com o XV de Piracicaba, e reassumiu seu lugar no G-4, grupo dos classificados para a segunda fase. O Leão está a quatro pontos do líder Patrocinense e a dois do vice-líder CRAC.

Sem o volante Lucas Buchecha, suspenso, Kadu ganhou a oportunidade de iniciar a partida e justificou a escolha do técnico Júnior Rocha. E foi justamente dele o único gol da partida. Aos 34 minutos, Juninho foi lançado na esquerda e cruzou para a área. A bola caiu na segunda trave para Kauê, que novamente a jogou para a área. Foi então que Kadu acertou um lindo sem pulo, marcando um golaço. Muita reclamação do time visitante sobre uma possível saída da bola antes do cruzamento.

Foi o segundo gol de Kadu com a camisa leonina. Vale lembrar que ele marcou o tento da vitória diante da Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara.
A situação do time paranaense ficou ainda mais complicada aos 40 minutos. Após uma cobrança de falta, o goleiro João Lopes defendeu em dois tempos. Só que o atacante Luiz Thiago tentou aproveitar o rebote, porém chutou a cabeça do arqueiro leonino, sendo expulso diretamente pelo árbitro baiano Ricardo Gustavo Gonçalves Batista.

O gigante Gonzalo Fornari, de 2m02, teve a chance de ampliar no final do primeiro tempo, mas desperdiçou uma excelente oportunidade.

Preocupado em perder o volante Fabiano, que tem dois cartões amarelos na competição, Júnior Rocha voltou para o segundo tempo com Vinícius Kiss. Mas o ex-jogador do Paraná Clube ficou apenas 15 minutos em campo e pediu substituição, alegando dores na posterior da perna direita. Sendo assim, Bruno Tatavitto, ex-São Paulo, entrou em seu lugar.

Por incrível que pareça, mesmo com dez homens em campo, o Maringá encurralou a Inter em seu campo de defesa. Foram cinco oportunidades. Em uma delas, o zagueiro Wesley perdeu um gol feito na pequena área.
Com o apito final, os jogadores leoninos comemoraram bastante esse resultado positivo, que traz paz ao Major Levy. Mas a Veterana terá pouco tempo para festejar, pois nesta quarta-feira, o alvinegro volta a jogar contra o mesmo Maringá, só que no Paraná, na abertura do returno.

Situação

Resultados da 7ª rodada: Internacional 1 x 0 Maringá, Patrocinense 2 x 0 XV de Piracicaba, Cascavel 1 x 5 Ferroviária e CRAC 4 x 0 Operário/MS.

A classificação está assim: 1) Patrocinense 13, 2) CRAC 11, 3) XV de Piracicaba e Internacional 9, 5) Ferroviária 8, 6) Maringá e Operário/MS 7 e 8) Cascavel 6.

A próxima rodada será disputada nesta quarta-feira: 19h – Ferroviária x Cascavel e às 20h – Maringá x Internacional, Operário/MS x CRAC e XV de Piracicaba x Patrocinense.

Internacional 1 x 0 Maringá
Gol – Kadu aos 34 minutos do 1º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Ricardo Gustavo Gonçalves Batista (Bahia)
Público – 596 pagantes
Renda – R$ 6.830,00
Internacional – João Lopes; Negueba (Muriel), Franklin, Diego Jussani e Gustavinho; Fabiano (Vinícius Kiss) (Bruno Tatavitto), Kadu, Juninho e Kauê (Vitinho); Gonzalo Fornari (Carlão) e Mateusinho. Técnico – Júnior Rocha.
Maringá – Dhemisson; Caique (Raphinha), Renan Diniz, Wesley e Lucas Lopes; João Denone (Blade), Erick Varão (Alemão) e Cesinha (Lucas Douglas); Serginho, Luiz Thiago e Romarinho (Pelezinho). Técnico – Jorge Castilho.
Ocorrências – cartão vermelho para Luiz Thiago (MAR) e amarelos para Negueba e Kadu (IN); Serginho, Erick Varão e Mário César (MAR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida