Inter perde em Maringá e deixa o G-4 da Série D

Inter perde em Maringá e deixa o G-4 da Série D

A pressão em cima do técnico Júnior Rocha aumentou consideravelmente após mais uma derrota da Internacional no Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão perdeu para o Maringá por 1 a 0, quarta-feira à noite, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, pela primeira rodada do returno.

Com esse resultado, a Inter deixa o G-4, grupo dos classificados para a segunda fase e cai para o sexto lugar. O Leão foi ultrapassado pela Ferroviária, que venceu o Cascavel por 1 a 0 e pelo próprio time paranaense, que fazia um confronto direto em seu estádio e devolveu a derrota sofrida no Major Levy, na semana anterior.

O treinador leonino praticamente repetiu a escalação da vitória sobre o próprio Maringá por 1 a 0, no sábado. A única novidade foi o retorno de Lucas Buchecha, que estava suspenso. Rocha abriu mão de Fabiano, principal marcador da equipe.

A Inter perdeu logo nos primeiros minutos o meia Juninho, que precisou ser substituído em razão de uma lesão. Vitinho entrou em seu lugar.

O único gol do jogo saiu de uma bobeira da defesa leonina. Aos 17 minutos, o goleiro João Lopes pegou com a mão um recuo para a sua área. Atento, o árbitro potiguar Alciney Santos de Araújo marcou a falta em dois lances na área. O meia Serginho recebeu o passe de um companheiro e executou, marcando o gol da vitória do Tricolor.

Foi a primeira derrota leonina jogando no Paraná. Até então, em cinco confrontos naquele estado, eram duas vitórias (1 x 0 Londrina e 2 x 0 Grêmio Maringá) e três empates (2 x 2 Athletico, 0 x 0 Malutron e 0 x 0 Cianorte).

A Inter pode voltar ao G-4 na rodada de fim de semana, desde que vença. No sábado, às 16h, o Leão recebe o Operário/MS, que está na penúltima colocação do grupo. No primeiro turno o alvinegro foi derrotado em Campo Grande por 1 a 0. Fazia dois meses que o time da casa não vencia uma partida.

A rodada poderá ser positiva para a Veterana. A Ferroviária, que tem 11 pontos, encara o líder Patrocinense, em Minas Gerais. Já o Maringá, que tem 10, desafia o também líder CRAC, em Catalão.

Situação

Resultados da 8ª rodada: Ferroviária 1 x 0 Cascavel, Maringá 1 x 0 Internacional, Operário/MS 0 x 2 CRAC e XV de Piracicaba 1 x 1 Patrocinense.

A classificação ficou assim: 1) CRAC e Patrocinense 14, 3) Ferroviária 11, 4) XV de Piracicaba e Maringá 10, 6) Internacional 9, 7) e Operário/MS 7 e 8) Cascavel 6.

A 9ª rodada terá início no sábado: 16h – Internacional x Operário/MS e às 18h – CRAC x Maringá. No domingo, 11h – Patrocinense x Ferroviária e 16h – Cascavel x XV de Piracicaba.

Maringá 1 x 0 Internacional
Gol – Serginho aos 17 minutos do 1º tempo (MAR)
Local – Willie Davids, em Maringá, no Paraná
Árbitro – Alciney Santos de Araújo (RN)
Maringá – Dhemisson; Caio Felipe (Iago Santana), Renan Diniz, Wesley e Caique; João Denoni (Cesinha), Erick Varão, Alemão (Parrudo) e Serginho (Max Muller); Pelezinho (Diogo Vitor) e Lucas Douglas. Técnico – Jorge Castilho.
Internacional – João Lopes; Negueba, Franklin, Diego Jussani e Gustavinho (Rayne); Lucas Buchecha, Kadu (Bruno Menezes), Juninho (Vitinho) (Bruno Tatavitto) e Kauê (Carlão); Mateusinho e Gonzalo Fornari. Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartões amarelos para Wesley e Parrudo (MAR), Kadu, Lucas Buchecha e Gonzalo Fornari (IN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida