Morre ex-centroavante da Inter de Limeira

Morreu na cidade de São José, em Santa Catarina, aos 65 anos, o ex-centroavante Albeneir Marques Pereira, o Albeneir. Segundo relatou o jornalista Fábio Machado, o ex-jogador sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e precisou ficar internado. Porém, neste momento estava em casa, se recuperando.

Machado escreveu também em sua matéria, que Albeneir driblou perigosos adversários e na vida driblou o vício das drogas e da bebida, virando exemplo para toda uma geração. Chegou a presidir o Conselho Municipal de Entorpecentes de Biguaçu/SC.

Albeneir jogou na Inter de Limeira em 1987, mas não teve tanto brilhantismo como nos outros clubes. Foram apenas cinco jogos e um gol marcado, o da derrota para o Noroeste, em Bauru, por 3 a 1, em 26 de fevereiro daquele ano.

Albeneir foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e virou ídolo no Figueirense, onde até hoje é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 93 gols, atrás de Fernandes e Calico. Apelidado carinhosamente de “Bena”, o ex-goleador nasceu em Baldim, Minas Gerais e vestiu também as camisas de Grêmio, Joinville, Marcílio Dias, Grêmio Maringá, Aimoré, Goiás, Novorizontino, entre outros clubes. Encerrou a carreira em 1993 no Avaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida