Inter tem a obrigação de vencer o Operário no Limeirão

Só a vitória interessa a Internacional, hoje às 16h, no Limeirão. O Leão recebe o Operário/MS pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM (770) e FM (82,9).

A derrota sofrida no meio de semana para o Maringá por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, tirou o Leão do G-4 (grupo dos classificados) do Grupo A-7. O alvinegro limeirense perdeu duas posições e agora está apenas em sexto lugar, com 9 pontos.

O desempenho em casa não tem sido satisfatório. O Leão empatou com o Cascavel por 1 a 1 (tomou o gol nos acréscimos), perdeu de goleada para o XV de Piracicaba por 6 a 3 (maior derrota sofrida em sua história) e só venceu o Operário por 1 a 0, e ainda por cima jogando mal.

Vale lembrar que dos seis jogos que restam para o fim desta fase, quatro deles serão no Major Levy, contra Operário, Ferroviária, CRAC e Patrocinense. Se conseguir fazer o dever de casa, a classificação virá. Fora de casa a Inter terá Cascavel e XV de Piracicaba.

A pressão em cima do técnico Júnior Rocha aumentou consideravelmente após a derrota do meio de semana. O único gol do jogo saiu de uma bobeira da defesa leonina. Aos 17 minutos, o goleiro João Lopes pegou com a mão um recuo para a sua área. Atento, o árbitro potiguar Alciney Santos de Araújo marcou a falta em dois lances na área. O meia Serginho recebeu o passe de um companheiro e executou, marcando o gol da vitória do Tricolor.

A Inter pode voltar ao G-4 nesta rodada, desde que vença. No primeiro turno o Leão foi derrotado em Campo Grande por 1 a 0. Fazia dois meses que o time da casa não vencia uma partida.

A rodada poderá ser positiva para a Veterana. A Ferroviária, que tem 11 pontos, encara o líder Patrocinense, em Minas Gerais. Já o Maringá, que tem 10, desafia o também líder CRAC, em Catalão.

Sobre a escalação, Rocha não terá o meia Juninho, vetado pelo departamento médico. O treinador pode optar pelo retorno do volante Fabiano, liberando Kadu para atuar como meia ou colocar mais um homem na frente, aumentando o poderio ofensivo. Vitinho pode ganhar uma chance. João Felipe, artilheiro do time com três gols, pode voltar a ficar à disposição.

O Operário ainda não venceu como visitante nesta Série D. Em quatro jogos fora de casa, empatou dois: 0 x 0 Ferroviária e 1 x 1 Cascavel e perdeu dois: 2 x 0 Maringá e 4 x 0 CRAC.

Situação

Resultados da 8ª rodada: Ferroviária 1 x 0 Cascavel, Maringá 1 x 0 Internacional, Operário/MS 0 x 2 CRAC e XV de Piracicaba 1 x 1 Patrocinense.

A classificação ficou assim: 1) CRAC e Patrocinense 14, 3) Ferroviária 11, 4) XV de Piracicaba e Maringá 10, 6) Internacional 9, 7) e Operário/MS 7 e 8) Cascavel 6.

A 9ª rodada terá início hoje: 16h – Internacional x Operário/MS e às 18h – CRAC x Maringá. Amanhã, 11h – Patrocinense x Ferroviária e 16h – Cascavel x XV de Piracicaba.

Internacional x Operário/MS
Internacional – João Lopes; Negueba, Franklin, Diego Jussani e Gustavinho; Fabiano, Lucas Buchecha, Kadu e Kauê; Mateusinho e Gonzalo Fornari. Técnico – Júnior Rocha.
Operário/MS – Samuel; Marlon, Jadson Sergipano, Márcio Luiz e Bruno Dip; Lucas Hulk, Fernandinho e Juninho; Kaíque, Johnny e Igor Villela. Técnico – Paulo Massaro.
Árbitro – Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Local – Limeirão, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida