Em rodada perfeita, Inter vence e volta para o G-4

Em rodada perfeita, Inter vence e volta para o G-4

Uma rodada perfeita. Assim foi o fim de semana para a Internacional, que está de volta ao G-4, grupo dos classificados para a segunda fase, do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a vitória de virada sobre o Operário/MS por 2 a 1, no Limeirão, pela 9ª rodada e os tropeços de Maringá, Ferroviária e XV de Piracicaba, o Leão ganhou três posições no Grupo A-7, saltando da sexta para a terceira posição, com 12 pontos.

Mais do que isso, jogou a pressão para cima do XV de Piracicaba, que perdeu para o até então lanterna Cascavel, no Paraná, por 2 a 1 e deixou o G-4, caindo para o sexto lugar, com 10 pontos. Os rivais se enfrentam neste sábado, às 17h15, no Barão da Serra Negra. No primeiro turno o Nho Quim aplicou a maior goleada da história da Inter: 6 x 3, em pleno Limeirão.

A Inter entrou em campo no sábado com a obrigação de vencer. O alvinegro vinha de derrota em Maringá no meio de semana e tinha deixado a zona de classificação. O técnico Júnior Rocha contou com o retorno do artilheiro João Felipe, recuperado de um entorse no tornozelo.

Já o time de Campo Grande tentava surpreender novamente a Veterana, como no primeiro turno, quando venceu em casa por 1 a 0, gol do centroavante Jhonny. Aliás, foi a única vitória até aqui.

O torcedor leonino ficou apreensivo logo aos 10 minutos. Em um recuo forte do lateral Negueba, o goleiro João Lopes se atrapalhou todo com a bola e a deixou escapar, cometendo pênalti em Jhonny. O meia Fernandinho, ex-Velo e Rio Claro, cobrou com extrema categoria para colocar os visitantes em vantagem. E comemorou com os 49 torcedores do Operário atrás do gol.
A Inter levou muita sorte aos 17 minutos, quando Juninho cruzou rasteiro da esquerda e Jhonny, sozinho na pequena área, completou para fora, perdendo um gol inacreditável.

A Inter demorou 27 minutos para criar sua primeira chance real de gol. No cruzamento de Kauê pela direita, o grandalhão Gonzalo Fornari resvalou de cabeça e a bola caiu com João Felipe. Na área, o artilheiro mandou de bico, por cima do gol.

Aos 30 minutos, a Inter perdeu o goleiro João Lopes, machucado. Victor Golas, barrado após levar seis gols do XV de Piracicaba, entrou em seu lugar, sob desconfiança da torcida.

Aos 34, Negueba saiu da defesa, tabelou no ataque e mandou um chute forte, que raspou a trave de Samuel. Seria um golaço. Dois minutos depois, João Felipe partiu driblando a defesa do Operário e finalizou para fora.
A torcida tentava empurrar a Inter, que estava próxima do empate. Mas aos 39, Victor Golas precisou se esticar todo para espalmar a bomba do meia Juninho da entrada da área, evitando o segundo gol do visitante.

O mesmo Golas salvou aquele que seria o gol de Kaique. O camisa 11 recebeu de Bruno Dip na área, cortou seu marcador e finalizou em cima do arqueiro leonino. Outra chance desperdiçada pelo time de Campo Grande.
Aos 44 minutos, enfim o empate alvinegro. Em uma bola levantada para a área, João Felipe procurou espaço para finalizar e como não conseguiu, serviu de letra Mateusinho, que acertou o cantinho de Samuel: 1 a 1. Foi o primeiro gol do ex-atacante do Londrina com a camisa leonina.

A Inter foi aplaudida para os vestiários, até como forma de incentivo. Na volta do intervalo, Rocha sacou Negueba e Kadu para as entradas de Muriel e Fabiano. O Leão precisou de apenas dois minutos para virar o placar. Falta cobrada por Gustavinho pela esquerda e gol de cabeça de Diego Jussani: 2 a 1. Foi o primeiro gol do zagueiro, que dedicou a sua filha que estava na arquibancada.

O gol deu uma enorme tranquilidade ao Leão. Gonzalo Fornari quase ampliou de cabeça logo em seguida. O goleiro Samuel espalmou. O gigante de 2m02 recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga em Piracicaba.
A Inter ainda teve um gol anulado com João Felipe. O árbitro pernambucano Thiago Nascimento dos Santos viu carga do artilheiro em seu gol de cabeça.

O Operário pressionou nos minutos finais e teve a chance de empatar com Jhonny. O camisa 9 entrou na área, se livrou do marcador, porém chutou em cima de Victor Golas. Final de jogo e alívio no Major Levy.

Situação

Resultados da 9ª rodada do Grupo A-7: Internacional 2 x 1 Operário/MS, CRAC 1 x 1 Maringá, Patrocinense 1 x 0 Ferroviária e Cascavel 2 x 1 XV de Piracicaba.

A classificação ficou assim: 1) Patrocinense 17, 2) CRAC 15, 3) Internacional 12, 4) Ferroviária e Maringá 11, 6) XV de Piracicaba 10, 7) Cascavel 9 e 8) Operário/MS 7.

A 10ª rodada começará no sábado: 17h – Operário/MS x Cascavel; 17h15 – XV de Piracicaba x Internacional; 18h – CRAC x Ferroviária e 19h – Maringá x Patrocinense.

Internacional 2 x 1 Operário/MS
Gols – Fernandinho, de pênalti, aos 11 minutos do 1º tempo (OP); Mateusinho aos 44 do 1º tempo e Diego Jussani aos 2 do 2º tempo (IN).
Local – Limeirão
Árbitro – Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Público – 603 pagantes
Renda – R$ 7.120,00
Internacional – João Lopes (Victor Golas); Negueba (Muriel), Franklin, Diego Jussani e Gustavinho; Lucas Buchecha (Bruno Tatavitto), Kadu (Fabiano) e Kauê; Mateusinho, Gonzalo Fornari e João Felipe (Bruno Menezes). Técnico – Júnior Rocha.
Operário/MS – Samuel; Marlon, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Bruno Dip (Hugo); Lucas Hulk (Abuda), Fernandinho e Juninho (Firmino Coruja); Kaíque (Kiko), Johnny (Travassos) e Gean. Técnico – Celso Rodrigues.
Ocorrências – cartões amarelos para Gonzalo Fornari (3º), Kauê e Rayne (IN) e Lucas Hulk (OP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida