Focada, Inter quer dar o troco no XV, hoje em Piracicaba

É hoje. Chegou o grande dia. O torcedor da Internacional aguarda com ansiedade este encontro desde o dia 3 de junho, quando o XV de Piracicaba aplicou simplesmente 6 a 3, em pleno Limeirão, naquela que foi a maior derrota da história.

Hoje, às 17h15, um novo capítulo será inscrito no Barão da Serra Negra. Os maiores rivais se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ouça o clássico pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM e FM. A expectativa é de um público superior a cinco mil torcedores, até pela importância do jogo.

A Internacional está muito focada. O técnico Júnior Rocha blindou o elenco esta semana e conversou demais com os jogadores. Serão dois desfalques apenas. O atacante Ueslei Brito, que se lesionou contra o Cascavel no início da Série D, está em fase de transição, enquanto o grandalhão Gonzalo Fornari, de 2m02, recebeu o terceiro cartão amarelo. Teve torcedor que comemorou o fato de Carlão, que ainda não balançou a rede desde que foi contratado, voltar ao ataque.

A boa notícia é o retorno do meia Juninho, que deu um susto em todos ao sair lesionado no início da partida contra o Maringá, no Paraná. O jogador se chocou de cabeça e precisou ser conduzido ao hospital. Treinou normalmente e vai para o jogo.

A dúvida está no ataque. João Felipe ainda sente dores no tornozelo, lesionado exatamente na partida contra o XV. O artilheiro leonino com três gols voltou contra o Operário no sábado passado, mas precisou ser substituído. Kadu está de sobreaviso.

Será o sexto jogo da Inter fora de casa nesta Série D. O Leão só venceu a Ferroviária por 2 a 1, naquele que foi sua melhor exibição até aqui. Foram dois empates contra Patrocinense (1 x 1) e CRAC (2 x 2) e duas derrotas por 1 a 0, para Operário/MS e Maringá.

Será também o sexto jogo do XV no Barão nesta Série D. O retrospecto é de uma vitória apenas: 2 x 0 no CRAC, além de três empates, todos por 1 a 1, com Maringá, Ferroviária e Patrocinense e uma derrota para o Cascavel por 2 a 1.

Dos 6 a 3 do Limeirão para cá, cada time jogou quatro vezes. A Inter venceu dois e perdeu dois, enquanto o XV empatou um e perdeu três compromissos, dois deles para o então lanterna Cascavel. Desta forma, o técnico Cleber Gaúcho foi demitido e Paulo Roberto Santos contratado para o seu lugar.

Conhecido como “rei do acesso” e apelidado de “Luxemburgo do Interior”, Paulo Roberto estava no ASA, mas acabou demitido, pois em nove jogos venceu três e perdeu seis. O time de Arapiraca está na penúltima posição do Grupo A-4, com 9 pontos, só a frente do lanterna Falcon/SE.

Paulo Roberto já treinou inúmeros times como Pouso Alegre/MG, Santo André, Ferroviária, Brasil de Pelotas, Sampaio Corrêa, Atlético Sorocaba, União Barbarense e Paysandu. O treinador é idolatrado no Rio Claro e São Bento, onde conquistou a maioria dos seus 14 acessos.

Nesta semana, o XV rescindiu o contrato de dois importantes titulares, são eles o lateral-esquerdo Erick Daltro e o centroavante Anderson Cavalo.
A última vitória da Internacional em Piracicaba foi há 17 anos e aconteceu em 12/03/2006, pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O Leão, na época comandado pelo técnico Pintado, venceu o Nhô Quim por 1 a 0, gol do zagueiro Alex Pinho.

De lá para cá foram 12 confrontos no Barão da Serra Negra, com oito vitórias quinzistas e quatro empates. O time da casa marcou 24 gols e sofreu apenas nove.

O último confronto em Piracicaba foi em 14/11/2020, pela Copa Paulista. O XV de Piracicaba venceu por 2 a 0, gols de Cleiton Savedra e Tito. O treinador leonino era Rafael Soriano.

Em Piracicaba são 29 encontros, com apenas três vitórias leoninas, dez empates e 16 vitórias dos mandantes. O alvinegro limeirense marcou 25 gols e sofreu 43.

Situação

Resultados da 9ª rodada do Grupo A-7: Internacional 2 x 1 Operário/MS, CRAC 1 x 1 Maringá, Patrocinense 1 x 0 Ferroviária e Cascavel 2 x 1 XV de Piracicaba.

A classificação ficou assim: 1) Patrocinense 17, 2) CRAC 15, 3) Internacional 12, 4) Ferroviária e Maringá 11, 6) XV de Piracicaba 10, 7) Cascavel 9 e 8) Operário/MS 7.

A 10ª rodada será disputada toda hoje: 17h – Operário/MS x Cascavel; 17h15 – XV de Piracicaba x Internacional; 18h – CRAC x Ferroviária e 19h – Maringá x Patrocinense.

XV de Piracicaba x Internacional
XV de Piracicaba – Oliveira, Edvan, Rodolfo Mol, Júnior Sergipano e Enzo; Evandro, Vitor Braga e Lúcio Sena; Matheus Melo, Andrey e Lúcio Flávio. Técnico – Paulo Roberto Santos.
Internacional – Victor Golas; Muriel, Francklin, Diego Jussani e Gustavinho; Fabiano Santiago, Lucas Buchecha, Juninho e Kauê; Mateusinho e Carlão (João Felipe). Técnico – Júnior Rocha.
Árbitro – Rafael Martins de Sá (RJ)
Local – Estádio Barão da Serra Negra, às 17h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida