Guerreira, Inter vence o XV em Piracicaba e encerra tabu

Guerreira, Inter vence o XV em Piracicaba e encerra tabu

Com muita raça e determinação, a Internacional deu o troco e venceu o XV de Piracicaba, em pleno Barão da Serra Negra, por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro turno, o Nho Quim aplicou a maior goleada da história do Leão: 6 a 3, no Limeirão.

Fazia 17 anos que o Leão não saía com a vitória em Piracicaba. A última tinha sido pela Série A-2 de 2006, com o placar de 1 a 0, gol do zagueiro Alex Pinho. De lá para cá eram 12 jogos, com oito vitórias do time zebrado e quatro empates.

Que a Inter não perderia em Piracicaba, isso quase todos sabiam e apostavam. A semana foi de muito foco e trabalho no Major Levy. Os jogadores leoninos se fecharam em torno desse jogo e receberam muitas orientações do técnico Júnior Rocha, que blindou o elenco. Tinha até bicho dobrado da diretoria pelo resultado positivo.

Com esse importante resultado, a Inter manteve-se na terceira posição e agora terá dois jogos seguidos em casa, contra CRAC e Ferroviária, nos próximos dois sábados, às 16h. Se vencer ambos, chegará a quatro vitórias seguidas na competição e vai se aproximar ainda mais da classificação para a segunda fase.

A Inter entrou em campo com o que tinha de melhor. A volta de Juninho deu mais qualidade ao meio de campo. Kadu foi para o banco. Carlão ganhou mais uma chance no ataque no lugar do suspenso Gonzalo Fornari. Já o experiente Muriel retomou a vaga na ala-direita.

O XV começou melhor, explorando principalmente a velocidade de Andrey Quintino, filho do cronista esportivo Ademir Quintino, que cobre o Santos. Já o meia limeirense Vitor Braga, o Geninho, apostava em seus chutes fortes de fora da área. Com menos de cinco minutos, três jogadores leoninos receberam o cartão amarelo pela intensidade do jogo: Gustavinho, Muriel e Fabiano.

A Inter equilibrou as ações e abriu o placar aos 26 minutos, na primeira boa chegada. A jogada do gol começa com um desarme perfeito de Juninho no meio de campo. Kauê recebeu na meia-direita e deu um passe preciso para Mateusinho na área. O atacante ainda cortou seu marcador para fazer um golaço: 1 a 0. Foi seu segundo gol com a camisa alvinegra.

O gol deixou o XV apavorado. Antes do jogo, o técnico Paulo Roberto Santos foi apresentado, mas não ficou no banco de reservas. O auxiliar Samarone comandou o time da casa. Vale lembrar que Cleber Gaúcho foi demitido após quatro rodadas sem vitória.

Preocupado em perder Fabiano expulso, até porque o árbitro carioca Rafael Martins de Sá era enérgico demais, Júnior Rocha sacou o volante para a entrada de Vinícius Kiss. O XV pressionou muito até o fim do primeiro tempo, mas o placar seguiu em vantagem para o Leão.

O treinador leonino voltou para a etapa complementar com Negueba na ala-direita no lugar de Muriel e com João Felipe na vaga de Juninho.
E logo no primeiro minuto, Carlão fez ótima jogada pela esquerda e rolou para João Felipe na entrada área. O artilheiro leonino na competição perdeu o gol mais feito do jogo, mandando por cima do gol.

A entrada de Rodney incendiou o ataque do XV. Driblador, o baixinho tentava de todas as formas o empate. Mas a zaga leonina impediu as melhores ações do time da casa.

A torcida começou a vaiar o time da casa, o que facilitou para a Internacional, que passou a jogar no nervosismo do rival. Os torcedores leoninos presentes ao Barão acenderam sinalizadores para esfriar o jogo, mas o árbitro não paralisou a partida.

O apito final foi comemorado como um acesso. Aliás, os jogadores repetiram exatamente o que os atletas de 2019 fizeram após o pênalti histórico cobrado por Oliveira. Foram correndo atrás do gol comemorar com a torcida, que estava em êxtase.

Nas cabines, o presidente da diretoria Danilo Maluf, o presidente do Conselho Deliberativo Liminha e o investidor Sérgio Tarcha estavam emocionados com o resultado positivo.

Situação

Resultados da 10ª rodada do Grupo A-7: Operário/MS 1 x 1 Cascavel, XV de Piracicaba 0 x 1 Internacional, CRAC 0 x 1 Ferroviária e Maringá 1 x 0 Patrocinense.

A classificação ficou assim: 1) Patrocinense 17, 2) CRAC e Internacional 15, 4) Ferroviária e Maringá 14, 6) XV de Piracicaba e Cascavel 10 e 8) Operário/MS 8.

A 11ª rodada começará no sábado: 16h – Internacional x CRAC; 17h – Operário/MS x Maringá e Ferroviária x XV de Piracicaba. No domingo, às 16h – Cascavel x Patrocinense.

XV de Piracicaba 0 x 1 Internacional
Gol – Mateusinho aos 26 minutos do 1º tempo (IN)
Local – Estádio Barão da Serra Negra
Árbitro – Rafael Martins de Sá (RJ)
Público – 1.926
Renda – R$ 36.660,00
XV de Piracicaba – Oliveira, Edvan, Rodolfo Mol, Júnior Sergipano e Enzo; Evandro, Matheus Mello (Pajé) e Vitor Braga; Andrey Quintino (Maykinho), Lúcio Flávio (Joninha) e Maykon Aquino (Rodney). Técnico – Samarone (interino).
Internacional – Victor Golas; Muriel (Negueba), Francklin, Diego Jussani e Gustavinho (César Morais); Fabiano Santiago (Vinícius Kiss), Lucas Buchecha (Kadu), Juninho (João Felipe) e Kauê; Mateusinho e Carlão. Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartões amarelos para Victor Golas, Gustavinho, Muriel, Mateusinho, Franklin e Fabiano (IN); Maikon Aquino e Enzo (XP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida