Gigante desencanta e Inter volta para o G-4 da Série D

A Internacional deu um passo gigantesco rumo a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando sábado no Limeirão, o Leão derrotou a Ferroviária por 1 a 0, em confronto direto pelo Grupo A-7. Desta forma, chegou aos 18 pontos ganhos, ultrapassou o time de Araraquara, que iniciou a rodada com 17, e voltou ao G-4 – grupo dos classificados, agora em terceiro lugar, atrás apenas de Patrocinense com 21 e CRAC com os mesmos 18 pontos, porém com um saldo de gols maior (5 x -1).

Restando apenas duas rodadas para a fim da primeira fase, a Inter só depende dela para avançar pela primeira vez de fase. E a vaga pode vir antecipada em caso de vitória no próximo domingo em Cascavel. No primeiro turno os times ficaram no 1 a 1, no Limeirão.

A vitória diante da Ferroviária foi excelente em todos os sentidos, pois trouxe tranquilidade e confiança ao elenco. Além disso, colocou um ponto final em um tabu de 10 anos sem vencer a rival no Major Levy. E mais ainda, foi o primeiro gol do gigante Gonzalo Fornari, de 2m02 com a camisa leonina. O centroavante estava há 10 jogos sem balançar a rede, ou seja, desde que foi apresentado.

O técnico Júnior Rocha mudou os laterais para o duelo contra a Ferrinha. Titulares no início da Série D, Muriel e César Morais ganharam uma nova oportunidade e corresponderam. No meio de campo, Vinícius Kiss mostrou que a titularidade lhe pertence a partir de agora. E no ataque, sem Carlão que foi dispensado, Gonzalo Fornari foi o escolhido pelo treinador.
A Ferroviária, que nos últimos cinco jogos havia vencido quatro, perdeu duas peças importantes: Ronaldo Alves e Chico Bala. Sendo assim, Alexandre Lopes precisou fazer improvisos na defesa.

A Inter começou melhor e logo aos 4 minutos, César Morais cruzou da esquerda e Mateusinho perdeu boa chance na pequena área. A resposta do time de Araraquara veio aos 9, quando o meia Thomaz arriscou da meia-esquerda e a bola, que tinha endereço certo, desviou em Franklin.

A Inter perdeu Lucas Buchecha lesionado aos 17 minutos. Kadu entrou em seu lugar. Aos 20, a Ferroviária desperdiçou a maior oportunidade de abrir o placar. Em cruzamento da esquerda de Vitor Barreto, o meia Paulinho apareceu livre na área e finalizou por cima do gol. Que susto.

O time grená voltou a perder um gol incrível. No cruzamento rasteiro de Lucas Rodrigues, o centroavante Pilar apenas desviou. A bola passou a esquerda de Victor Golas, levando grande perigo.

A Ferroviária jogava a vontade e aos 47, Thomaz foi acionado pela direita e bateu cruzado, rente a trave de Victor Golas. A tensão era grande no Major Levy.

A Inter voltou com Bruno Menezes para o segundo tempo no lugar do apagado Kauê. Logo aos 3 minutos, João Felipe aproveitou um recuo curto do zagueiro Maílson e saiu na cara do gol. Mas o experiente goleiro Saulo fez ótima defesa, evitando a abertura do placar.

Até que aos 8 minutos, o Limeirão quase veio abaixo. No lançamento de César Morais pela esquerda, Kadu dominou e serviu Gonzalo Fornari pela esquerda. O gigante entrou na área e mandou uma bomba de perna esquerda, no ângulo de Saulo. Um golaço: 1 a 0.

O gol trouxe tranquilidade a Inter, que passou a dominar as ações. Aos 15, bonita tabela entre Kadu e João Felipe e defesa de Saulo. Aos 26, o mesmo Saulo saiu mal de sua meta e o gol ficou escancarado. Bruno Menezes tentou por cobertura, mas a bola ganhou altura demais.

Júnior Rocha literalmente fechou a casinha com a entrada de Balardin no lugar de Mateusinho. Também providenciou a estreia de Silvano, ex-Manaus, na vaga de João Felipe, que inclusive recebeu o terceiro cartão amarelo. A Ferroviária tinha dificuldades em penetrar na defesa alvinegra. Apenas aos 42, teve a chance de empatar. Na falta cobrada por Júlio Vítor, a bola raspou a trave leonina. Fim de jogo e alívio dos alvinegros.

Situação

Resultados da 12ª rodada do Grupo A-7: Internacional 1 x 0 Ferroviária, CRAC 1 x 2 XV de Piracicaba, Maringá 0 x 0 Cascavel e Patrocinense 3 x 0 Operário/MS.

A classificação ficou assim: 1) Patrocinense 21, 2) CRAC e Internacional 18, 4) Maringá 18, 5) Ferroviária 17, 6) XV de Piracicaba 13, 7) Cascavel 12 e 8) Operário/MS 8.

A 13ª rodada começará no sábado: 17h – XV de Piracicaba x Operário/MS e Ferroviária x Maringá. No domingo, às 11h – Patrocinense x CRAC e às 16h – Cascavel x Internacional.

Internacional 1 x 0 Ferroviária
Gol – Gonzalo Fornari aos 8 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Público – 746 pagantes
Renda – R$ 9.600,00
Internacional – Victor Golas; Muriel, Franklin, Diego Jussani e César Morais; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha (Kadu) e Kauê; Mateusinho (Balardin), Gonzalo Fornari (Vitinho) e João Felipe (Silvano). Técnico – Júnior Rocha.
Ferroviária – Saulo; Vitor Ricardo (Júlio Vítor), Mailson, Alisson Dutra e Lucas Rodrigues; Xavier, Rafael Luiz (Pablo Gabriel), Paulinho Santos e Thomaz (Marcos Nunes); Pilar e Vitor Barreto (Antônio). Técnico – Alexandre Lopes.
Ocorrências – cartões amarelos para César Morais, Vinícius Kiss, Kadu e João Felipe (3º) (IN); Xavier, Pilar e Vitor Barreto (FER).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida