Inter recebe Ferroviária e quer voltar ao G-4 da Série D

A Internacional pode voltar hoje ao G-4 (zona de classificação) do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, basta vencer a Ferroviária, em confronto direto, às 16h, no Limeirão, pela 12ª rodada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor Am (770) e FM (82,9). Vamos sortear uma camisa oficial de goleiro do Leão.

Com a inesperada derrota em casa para o CRAC por 1 a 0, na última rodada – gol aos 49 minutos do 2º tempo -, a Inter deixou o G-4, caindo para o quinto lugar, com 15 pontos. Mas em caso de vitória, o Leão ultrapassará o time de Araraquara, que está em terceiro lugar, com 17 pontos.

No primeiro turno em Araraquara, a Inter fez uma das melhores exibições dos últimos anos. Venceu por 2 a 1, com gols de João Felipe e Kadu. Foi uma atuação de encher os olhos.

Além do jogo ser decisivo, a três rodadas do fim, a Inter encara um tabu. Faz 10 anos que a equipe limeirense não consegue derrotar a Ferroviária jogando no Limeirão.

A última vitória leonina sobre a Ferrinha no Major Levy aconteceu em 31/08/2013, pela Copa Paulista. Placar foi de 2 a 0, gols de Serginho Mendes e Dudu.

De lá para cá foram cinco confrontos no Limeirão, com dois empates sem gols e três vitórias do time de Araraquara. A última foi em 18 de junho de 2022, pela Série D. Com um gol de falta do meia Júlio Vítor aos 40 minutos do 1º tempo, o time grená venceu por 1 a 0.

Inter e Ferroviária já se enfrentaram 20 vezes no Limeirão, contando apenas os jogos oficiais. São sete vitórias leoninas (quatro por 1 a 0), oito empates (quatro por 1 a 1 e três por 0 a 0) e cinco vitórias da ferrinha. O alvinegro marcou 20 gols e sofreu 16.

Será a 57ª vez que os times vão se enfrentar na história: 19 vitórias leoninas, 18 da ferrinha e outros 19 empates. O alvinegro marcou 66 gols e sofreu 66.

O técnico Júnior Rocha terá a volta do volante Fabiano, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mas Vinícius Kiss deve seguir como titular ao lado de Lucas Buchecha. O centroavante Carlão foi dispensado após se desentender com a torcida pelos gols perdidos e pelo jejum de gols em dez jogos. Gonzalo Fornari deve ganhar uma nova chance no ataque.

Desde a demissão de Elano Blumer após o empate em casa com o Patrocinense por 1 a 1, a Ferroviária vem em uma ascensão na Série D. Nos últimos cinco jogos, o time comandado por Alexandre Lopes conquistou quatro vitórias. Venceu duas vezes o Cascavel: 1 x 0, em casa e 5 a 1, no Paraná, o CRAC, em Catalão, por 1 a 0 e goleou o XV de Piracicaba por 4 a 2, na Arena Fonte Luminosa. A única derrota foi para o Patrocinense, em Minas Gerais, por 1 a 0.

O técnico da Ferrinha não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves e com o lateral-esquerdo Chico Bala, que ficaram a semana toda no departamento médico.

Situação

Resultados da 11ª rodada do Grupo A-7: Internacional 0 x 1 CRAC, Operário/MS 0 x 1 Maringá, Ferroviária 4 x 2 XV de Piracicaba e Cascavel 1 x 1 Patrocinense.

A classificação ficou assim: 1) CRAC e Patrocinense 18, 3) Ferroviária e Maringá 17, 5) Internacional 15, 6) Cascavel 11, 7) XV de Piracicaba 10 e 8) Operário/MS 8.

A 12ª rodada tem início hoje: 16h – Internacional x Ferroviária; 18h – CRAC x XV de Piracicaba e 19h – Maringá x Cascavel. Amanhã, 11h – Patrocinense x Operário/MS.

Internacional x Ferroviária
Internacional – Victor Golas; Muriel, Franklin, Diego Jussani e Gustavinho; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha e Kauê; Mateusinho, Gonzalo Fornari (Kadu) e João Felipe. Técnico – Júnior Rocha.
Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues, Mailson (Gustavo Medina), João Paulo e Alison Dutra; Xavier, Rafael Luiz, Paulinho Santos e Thomaz; Pilar e Vitor Barreto. Técnico – Alexandre Lopes.
Árbitro – Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Local – Limeirão, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida