Inter volta de Cascavel sem a classificação antecipada

A Internacional poderia ter uma semana tranquila, descontraída e com o pensamento único e exclusivamente no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso só seria possível se o Leão vencesse o desclassificado Cascavel, domingo no Estádio Olímpico Regional.

Nem contra um time reserva e com jogadores vindos do Sub-17, a Inter conseguiu vencer. Desta forma, adiou a chance de avançar de fase antecipadamente. Detalhe: a Inter perdeu quatro pontos para o time paranaense, pois no primeiro turno ficou no 1 a 1, no Limeirão, sofrendo o gol de Robinho aos 52 minutos do 2º tempo.

O empate com sabor de derrota faz com que a Inter seja obrigada a vencer o líder Patrocinense, sábado às 18h, no Limeirão, para não depender de tropeços dos concorrentes.

A Inter poderá se classificar com um empate, desde que CRAC ou Ferroviária não vençam. Se o Leão empatar e os dois vencerem, o alvinegro estará eliminado.

A Inter também poderia avançar até em caso de derrota para o líder Patrocinense, no Limeirão. Nesse caso, torceria para Ferroviária e XV de Piracicaba não vencerem respectivamente Operário/MS e Maringá, fora de casa. O problema é que o Operário cumpre tabela e o Maringá já está classificado.

Se por ventura um deles sair com a vitória, o CRAC teria que perder em casa para o Cascavel, algo muito improvável.

É difícil escrever essa palavra, mas a Inter foi incompetente em Cascavel. Os próprios cronistas esportivos da Rádio Colméia 105,9 FM por várias vezes destacaram a preguiça da Inter em atacar.

Algumas frases do comentarista chamaram a atenção: “o Cascavel é um catadão para o jogo”, “o Cascavel só fará um gol se for um aborto”, “a Inter só não vence aqui se não quiser”, “que jogo horrível”, “o árbitro é o melhor em campo”. E olha que o time é o atual vice-campeão paranaense.

A verdade é que faltou intensidade a Internacional. Júnior Rocha não contou com os suspensos Kadu e João Felipe. Já Lucas Buchecha passou no teste e foi para o jogo, com Vitinho no banco. A novidade foi Gustavinho como um falso atacante. Ele exerceu essa função em seu ex-clube, o Democrata/MG.

O primeiro tempo foi morno. O goleiro Douglas, que também é reserva no Cascavel, não fez uma defesa sequer. Aos 10 minutos, no cruzamento da esquerda de César Morais, quase Rafael marcou contra. Aos 26, Gustavinho deixou Gonzalo Fornari na cara do gol, mas o gigante pegou mal na bola, perdendo boa chance.

A Inter perdeu o zagueiro Franklin, com uma fratura na tíbia da perna direita. O jogador está fora do Campeonato Brasileiro. E olha que ele fez o 13º jogo seguido ao lado de Diego Jussani na defesa. O ex-jogador do Corinthians foi conduzido ao hospital. Balardin entrou em seu lugar.

Aos 31, Matheus cruzou para Gui Salles, que quase marcou um gol de bicicleta. Aos 41, Kauê aproveitou um levantamento para a área e, de cabeça, assustou o arqueiro paranaense. No minuto seguinte, o centroavante limeirense Joanderson Assis, o Tatá, ex-São Paulo, recebe na área, girou e finalizou rente a trave de Victor Golas.

No começo do segundo tempo, César Morais em cobrança de falta por pouco não abriu o placar para a Inter. Aos 15, o goleiro Douglas fez um milagre ao espalmar a cabeçada de Gonzalo Fornari após cobrança de escanteio.

Aos 19, Gonzalo Fornari fez tudo certo em um contra-ataque. O gigante recebeu na área, se livrou do marcador e quando faria o gol, acabou desarmado na hora do arremate.

A Inter levou um tremendo susto aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Libano, o zagueiro Guilherme Moller cabeceou no travessão.

Júnior Rocha colocou Bruno Menezes e o estreante Joel Vinícius nos lugares de Kauê e Gonzalo Fornari. A Inter ainda criou mais duas oportunidades, uma com César Morais em cobrança de falta e a outra no cabeceio de Diego Jussani que passou perto. Final, 0 a 0.

Situação

Resultados da 13ª rodada do Grupo A-7: XV de Piracicaba 1 x 0 Operário/MS, Ferroviária 1 x 2 Maringá, Patrocinense 2 x 0 CRAC e Cascavel 0 x 0 Internacional.

A classificação ficou assim: 1) Patrocinense 23, 2) Maringá 21, 3) Internacional 19, 4) CRAC 18, 5) Ferroviária 17, 6) XV de Piracicaba 16, 7) Cascavel 13 e 8) Operário/MS 8.

A última rodada será disputada no sábado, às 18h: Internacional x Patrocinense, Operário/MS x Ferroviária, CRAC x Cascavel e Maringá x XV de Piracicaba.

Vale lembrar que os classificados do Grupo 7 enfrentarão os times que avançarem no Grupo 8, ou seja, 1º do G7 x 4º do G-8, 1º do G8 x 4º do G-7, 2º do G7 x 3º do G8 e 2º do G8 x 3º do G-7.

Os resultados desta rodada no Grupo 8 foram: São Joseense 1 x 0 Brasil/RS, Concórdia 4 x 0 Caxias, Aimoré 0 x 4 Camboriú e Novo Hamburgo 5 x 5 Hercílio Luz.

A classificação está assim: 1) Hercílio Luz 26, 2) Caxias e São Joseense 20, 4) Camboriú e Concórdia 19, 6) Brasil/RS 17, 7) Aimoré 10 e 8) Novo Hamburgo 7.
Ou seja, se a primeira fase da Série D terminasse hoje os confrontos ficariam assim: Patrocinense x Comboriú, Hercílio Luz x CRAC, Maringá x São Joseense e Caxias x Inter de Limeira.

Cascavel 0 x 0 Internacional
Local – Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná
Árbitro – Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Cascavel – Douglas; Libano, Gonzales, Guilherme Mooler e Rafael; Arthur, Matheus (Carlinhos), Wagner (Gustavo) e Lima (Murilo); Gui Salles (Thiago Rubim) e Joanderson Assis (Gaspar). Técnico – Leston Júnior.
Internacional – Victor Golas; Muriel, Franklin (Balardin), Diego Jussani e César Morais; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha (Fabiano) e Kauê (Bruno Menezes); Mateusinho (Silvano), Gonzalo Fornari (Joel Vinícius) e Gustavinho. Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartões amarelos para Victor Goles (3º), Gustavinho, Joel Vinícius e Mateusinho (IN), Rafael, Matheus e Arthur (CAS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida