Morre Daniel Frasson, ex-volante do Palmeiras e da Inter

Morre Daniel Frasson, ex-volante do Palmeiras e da Inter

Mais uma notícia triste no futebol brasileiro. Morreu aos 56 anos, o ex-volante Daniel Frasson.

Frasson fez parte do elenco do Palmeiras campeão paulista de 1993 em cima do Corinthians, encerrando um jejum de 16 anos. Também vestiu as camisas de Atlético/MG (campeão mineiro em 1995), Figueirense (campeão catarinense em 1999) e Paraná Clube.

Antes de jogar pelo Verdão, defendeu a Inter de Limeira de 1989 a 1991. Foram 35 jogos e um gol. Em 10/04/1991, balançou a rede no empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra. Voltou em 2000 para mais uma passagem.

Frasson era um ídolo da torcida do Fortaleza. Ele marcou o gol que deu o título ao Leão no Pici no Campeonato Cearense de 2000, colocando o ponto final em um jejum que durava oito anos. De quebra, evitou o pentacampeonato consecutivo do maior rival, o Ceará. Também conquistou o estadual no ano seguinte.

Ainda no Fortaleza, Daniel Frasson teve passagens como auxiliar técnico, treinador efetivo e coordenador das categorias de base.

Esteve em Limeira em 2017 com o Fortaleza para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. O Independente sediou uma das chaves no Pradão.

O Fortaleza prestou uma homenagem a ele: “Ídolos vivem para sempre! Recebemos, com profundo pesar, a notícia do falecimento do nosso ídolo Daniel Frasson. Nossa solidariedade aos familiares e, portanto, gratidão eterna por toda a dedicação e amor às nossas cores”, escreveu.

Também comandou os seguintes times: Quixadá, Iguatu, Nova Russas, Flamengo/PI, Tiradentes/CE e Gurupi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida