Inter perde para o Caxias e terá que reverter no Sul

Difícil, mas não impossível. A Internacional precisará se superar, caso queira continuar lutando pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Leão perdeu para o Caxias por 1 a 0, no Limeirão, na primeira partida do mata-mata da segunda fase da Série D.

Agora, terá que vencer por dois gols de diferença, domingo às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. O time da casa terá a vantagem do empate. Quem passar pegará o ganhador de Vitória/ES e Ceilândia nas oitavas de final. O time capixaba venceu o jogo de ida em casa por 1 a 0.

Sem o suspenso Muriel, Júnior Rocha escalou Negueba na ala-direita e no ataque iniciou com Joel Pantera Negra no lugar de Gonzalo Fornari. Já o Caxias atuou sem o lateral Peu e o meia Galvan, que estavam suspensos. Jonathan, ex-Inter e Feijão foram os escolhidos.

O Caxias começou bem melhor, sem se intimidar por estar jogando fora de casa. Logo aos 2 minutos, Victor Golas espalmou o chute de Marcelinho. Aos 6, Jonathan, que jogou o Paulistão de 2020 com Elano Blumer, tabelou com o meia Lustosa e, da entrada da área, finalizou por cima do gol.

Só dava Caxias e aos 18 minutos, Lustosa cruzou na medida para Feijão, que bateu para fora. Aos 33, Jonathan experimentou de fora da área e Victor Golas fez uma grande defesa.

A Inter só assistia ao time gaúcho jogar. Aos 37, Jonathan foi a linha de fundo e cruzou na cabeça do volante Marlon, que perdeu ótima chance. A única oportunidade leonina no primeiro tempo foi no chute de Kauê, que obrigou Volpi, primo do ex-são-paulino Thiago Volpi – hoje no México, praticar uma ótima defesa.

O segundo tempo foi da mesma forma, com o Caxias mandando no jogo. O atual vice-campeão gaúcho (perdeu a final para o Grêmio) abriu o placar aos 8 minutos. Para começar, o árbitro mineiro Michel Patrick Costa Guimarães não viu a solada de Lustosa em Kauê no ataque e deixou o lance seguir. O camisa 10 se livrou facilmente de Diego Jussani e viu Victor Golas bastante adiantado. O toque por cobertura matou o goleiro leonino, que ainda tocou na bola, mas ela entrou: 1 a 0.

A Inter quase empatou no minuto seguinte, quando Lucas Buchecha desceu pela direita e cruzou para a cabeçada de Mateusinho para fora. O único do ataque alvinegro que tentava alguma coisa era João Felipe. O artilheiro leonino partia driblando a defesa rival e finalizava, mas nenhuma em direção ao gol.

Aos 27, por pouco Lustosa não ampliou. Seu chute passou rente a trave de Victor Golas. Em uma bola levantada para a área do Caxias, Kadu cabeceou e a bola bateu em Joel Pantera Negra indo em diração ao gol. Volpi evitou o empate na linha do gol.

Gonzalo Fornari foi acionado e entrou bem no jogo. Criou duas boas chances para empatar. Depois de dez rodadas longe dos gramados em razão de uma contusão, Ueslei Britto entrou no lugar de João Felipe, porém pouco produziu.

A melhor chance do jogo foi aos 45 minutos, com Bruno Menezes. Após falta cobrada por Kadu, a bola bateu em Silvano na área e sobrou livre para o ex-meia do Palmeiras na marca do pênalti. A conclusão foi por cima do gol. Agora é se preparar para a batalha de Caxias.

Resultados

Confrontos da 2ª fase: Vitória/ES 1 x 0 Ceilândia/DF, Falcón/SE 1 x 1 Sousa/PB, Maranhão 2 x 3 Tuna Luso/PA, Camboriú/SC 0 x 0 Maringá/PR, Ferroviária 1 x 1 Hercílio Luz/SC, ASA/AL 1 x 0 Nacional/PB, Parnahyba/PI 2 x 0 Nacional/AM, Operário/MT 1 x 0 Portuguesa/RJ, Brasil de Pelotas/RS 0 x 0 Patrocinense/MG, Brasiliense 0 x 2 Athletic/MG, Potiguar/RN 1 x 0 Bahia de Feira e Pacajus/CE 1 x 2 Retrô/PE. Na segunda-feira, às 20h – Águia de Marabá/PA x Atlético/CE; 20h30 – Democrata/MG x Anápolis/GO e 21h – Princesa/AM x Ferroviário/CE.

Internacional 0 x 1 Caxias
Gol – Lustosa aos 8 minutos do 2º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Público – 1.342 pagantes
Presentes – 2.150
Renda – R$ 19.220,00
Internacional – Victor Golas; Negueba, Balardin, Diego Jussani e César Morais; Lucas Buchecha (Kadu), Vinícius Kiss e Kauê (Bruno Menezes); Mateusinho (Silvano), Joel Pantera Negra (Gonzalo Fornari) e João Felipe (Ueslei Britto). Técnico – Júnior Rocha.
Caxias – Volpi; Marcelo, Fernando, Ricardo Lima e Jonathan (Adriel); Marlon (Moacir), Pedro Cuiabá e Lustosa (Soares); Feijão, Eron (Marcão) e Marcelinho. Técnico – Gerson Gusmão.
Ocorrências – cartões amarelos para Vinícius Kiss e João Felipe (IN); Volpi e Soares (CAX).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida