Inter sofre novo gol no fim e perde no Allianz Parque

Inter sofre novo gol no fim e perde no Allianz Parque

A Internacional, de Júnior Rocha, tem uma sina: toma gol após os 40 minutos do 2º tempo. Foi assim na estreia do Paulistão contra a Portuguesa, com um gol de Giovanni Augusto aos 50 minutos e agora diante do Palmeiras, no Allianz Parque, com Rony aos 44.

Mesmo abalada com a derrota na estreia, em pleno Limeirão, a Inter foi guerreira diante do Palmeiras. Fez um jogo intenso, teve chances e merecia até sair com um empate da Capital.

Mas a Inter vem passando por muitas adversidades. Antes da estreia, perdeu seu principal marcador. Jhony Douglas sofreu um estiramento muscular e praticamente está fora do Paulistão. Contra a Lusa, o também volante João Paulo sofreu uma grave lesão no joelho direito, após dividida com Victor Andrade no final da partida.

Diante do Palmeiras, o bom centroavante Rafael Silva foi dar um pique no ataque e sentiu uma lesão na coxa direita. Deixou o jogo logo no começo para a entrada de Quirino. Para piorar, o goleiro Zé Carlos, que substituía Max Alef, recebeu uma cabeçada do volante argentino Abíbal Moreno em uma bola cruzada para a área e precisou ser conduzido ao hospital com fratura no antebraço.

E sem contar que o titular Max Alef nem viajou para São Paulo em razão de um problema na vista. Titular na Copa São Paulo de Juniores, o promissor Jonathan entrou em uma “fogueira” logo em sua estreia e acabou falhando nos dois últimos gols palmeirenses.

A Inter não teve medo de enfrentar o Palmeiras em sua casa. Júnior Rocha escalou Zé Carlos no gol e Emerson Santos como volante no lugar de Kauê. Desta forma, deixou a equipe mais compactada no meio.

No Palmeiras, de olho na final da Supercopa contra o São Paulo, dia 4, no Mineirão, Abel Ferreira poupou o zagueiro Murilo e o lateral/meia Mayke. Usou Luan na zaga e o novato Luís Guilherme no meio. Também providenciou a estreia do argentino Aníbal Moreno, ex-Racing e colocou na frente Bruno Rodrigues e Flaco Lopéz.

A Inter precisou de três minutos para abrir o placar. Após boa trama pela esquerda, Gustavo Buchecha serviu Lucas Buchecha pela esquerda. O cruzamento rasteiro encontrou Juninho, que bateu firme e no alto, sem chances para Weverton: 1 a 0.

O Palmeiras conseguiu controlar melhor a posse de bola e encurralou os visitantes. Aos 20 minutos, o zagueiro Maurício cometeu um ato infantil. Esticou o braço para o alto e tocou na bola na grande área. O árbitro João Vitor Gobbi não viu, mas depois foi chamado pelo VAR e acabou assinalando a penalidade. Raphael Veiga deslocou Zé Carlos para deixar tudo igual.

Após a lesão de Zé Carlos, Jonathan foi para o gol. Logo na entrada em campo recebeu um abraço apertado de Diego Jussani, que lhe passou confiança. Mas em seu primeiro lance, aos 42 minutos, não conseguiu evitar o gol de Raphael Veiga. O camisa 23 cobrou um escanteio curto para Marcos Rocha, que devolveu. Veiga cruzou fechado e a bola foi morrer no canto direito do novato: 2 a 1.

Novamente Júnior Rocha abriu mão de seu melhor atacante. Everton Brito saiu para a entrada de Gabrielzinho. O Leão perdeu muito com esta alteração e passou a incomodar menos o time da casa.

Já o Palmeiras voltou moroso para a etapa complementar e acabou castigado. Aos 19 minutos, Weverton acionou Gustavo Gómez na entrada da área. O paraguaio se atrapalhou no domínio e cometeu pênalti em Gustavo Buchecha. Juninho bateu muito bem para empatar e marcar seu segundo gol no jogo.

Imediatamente, Abel Ferreira sacou Raphael Veiga e Zé Rafael para os lugares de Jhon Jhon e Rony. Antes porém, tinha tirado Luís Guilherme e Bruno Rodrigues para as entradas de Caio Paulista e Breno Lopes.

E a pressão foi grande, tanto é verdade que até Gustavo Gómez deixou o jogo para a entrada de Estevão, destaque do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores.

Aos 43 minutos, em um belo lançamento de Marcos Rocha, Rony aproveitou sua velocidade, entrou na área e tocou por cima do goleiro Jonathan para fazer 3 a 2. Delírio dos quase 27 mil torcedores presentes.

Deu tempo ainda de Maurício ser expulso após deixar o braço e atingir Rony. O zagueiro já tinha recebido o amarelo anteriormente.

O Palmeiras chega a quatro pontos no Grupo B e fica à frente do Água Santa na liderança. A Inter de Limeira, por sua vez, está na lanterna do Grupo C, com duas derrotas até aqui.

No domingo, às 18h, o Palmeiras recebe, no Allianz Parque, o Santos, no que pode ser o único clássico com a equipe da Baixada em 2024. Já a Internacional vai a Campinas encarar a Ponte Preta, às 16h.

Palmeiras 3 x 2 Internacional
Gols – Juninho aos 3, Raphael Veiga aos 20, de pênalti e aos 42 minutos do primeiro tempo; Juninho aos 22, de pênalti, e Rony aos 44 minutos do segundo tempo.
Local – Allianz Parque
Árbitro – João Vitor Gobi.
Público – 27.228 torcedores.
Renda – R$ 1.480.697,61.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Estevão), Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Rony); Luís Guilherme (Caio Paulista), Flaco López e Bruno Rodrigues (Breno Lopes). Técnico – Abel Ferreira.
Internacional – Zé Carlos (Jonathan); Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani e Zé Mario; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha (JP Galvão); Éverton Brito (Gabrielzinho), Rafael Silva (Quirino) e Juninho (Andrew). Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartão vermelho para Maurício (IN) e amarelos para Zé Mario, Jussani e Juninho (IN) e Luís Guilherme (PAL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida