Internacional garante vaga na Série D de 2025

A Internacional vai lutar no segundo semestre deste ano para subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, que é seu principal objetivo. Para isso, manterá boa parte do elenco que disputa atualmente o Paulistão e briga pela classificação para as quartas de final.

Mas se por ventura o acesso não vier, o Leão já tem vaga garantida na Série D de 2025. Isso porque, o São Bernardo venceu o Santo André por 1 a 0, no clássico do ABC pela 9ª rodada, e deu a vaga antecipada de presente ao Leão. Foi a segundo vez que o Bernô ajuda a Inter.

Para disputar a Série D do ano que vem, a Inter precisaria terminar na frente do Santo André, Portuguesa ou Água Santa.

Com a derrota, o Santo André permaneceu com quatro pontos ganhos, em último lugar no geral, e só poderá conquistar mais nove, totalizando 13 pontos.

Nesse caso, igualaria a pontuação que hoje tem o Leão, mas perderia no critério de desempate, que é o número de vitórias. O Ramalhão faria três contra quatro da Veterana. Sem contar que o alvinegro teria que perder os quatro jogos que lhe restam (Santo André, São Paulo, Ituano e Santos).

A Inter disputará sua quinta Série D consecutiva. Em apenas uma delas, disputou o mata-mata, que foi exatamente na última, quando foi eliminada pelo Caxias, ao perder no Limeirão por 1 a 0 e empatar no Estádio Centenário por 1 a 1.

Na Série D deste ano os outros times paulistas que vão disputar são Água Santa, Santo André e São José (vice-campeão da Copa Paulista). A CBF ainda definirá os grupos por meio de sorteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida