Última vitória da Inter em Santo André foi em 2002

Mais um tabu estará em jogo. A Internacional não vence o Santo André, no ABC, há 22 anos.

A última vitória foi registrada no dia 04/05/2002 pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, o Leão derrotou o time da casa por 2 a 1.

A Inter não costuma dar sorte contra o Ramalhão. Em 09/02/2005, no Paulistão que o Leão foi rebaixado, o Santo André venceu por 3 a 2.

Os times voltariam a se enfrentar no ABC 14 anos depois. Em 09/03/2019, empate sem gols.

No mesmo ano, os times decidiram o Campeonato Paulista da Série A-2. A Inter venceu por 2 a 1, no Limeirão e perdeu por 3 a 1, no Bruno José Daniel, ficando com o vice. O único gol leonino foi de PC. Esse jogo marcou a despedida de João Valim da Veterana. O treinador foi demitido e Elano Blumer foi contratado para o seu lugar.

No segundo semestre de 2019, com Edilson Santos como interino, a Inter enfrentou o Santo André, em Mauá. Com um gramado em péssimas condições, o Leão perdeu por 2 a 0.

Em 07/08/2021, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André mandou seu jogo contra a Inter no Distrito de Inamar, campo do Água Santa, em Diadema e novamente venceu pelo placar de 2 a 0.

No Paulistão de 2022, com Vinícius Bergantin no comando, a Inter perdeu a chance de avançar para as quartas de final ao ser derrotada por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel.

Como consolo, a Inter foi para o Troféu do Interior. Eliminou a Ferroviária nos pênaltis em Araraquara, após empate por 1 a 1 no tempo normal, mas caiu diante do Botafogo, com a derrota por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Já no Paulistão do ano passado, o confronto foi realizado no Limeirão e o Santo André venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Taliari.

Mas os times se enfrentaram no Troféu Independência. A Inter deu o troco e eliminou o Ramalhão nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Nas semifinais, o Leão foi eliminado pelo São Bernardo com a derrota por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, gol de Léo Jabá.

Os times se enfrentam neste sábado, às 18h, pela 10ª rodada do Paulistão. A Inter, que vem de derrota para o Água Santa por 2 a 1, quer a vitória para volta ao G-2 do Grupo C. Hoje soma 13 pontos e está atrás de Red Bull Bragantino com 15 e Mirassol com 14.

O Santo André vem de derrota para o São Bernardo por 1 a 0 e faz um jogo de vida ou morte contra o rebaixamento. O Ramalhão é o último colocado no geral com apenas quatro pontos ganhos. É o único time que ainda não venceu na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida