Inter enfrenta o desesperado Santo André no ABC

De um lado a Internacional, que luta por uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Do outro o Santo André, último colocado no geral e muito ameaçado pelo rebaixamento.

Esse é o cenário para o jogo de hoje, às 18h, no Estádio Bruno José Daniel, pela décima rodada.

A Inter precisa vencer para não se distanciar de Red Bull Bragantino e Mirassol no Grupo C.

O Leão desperdiçou a grande chance de assumir a liderança ao perder para o Água Santa por 2 a 1, de virada, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

A rodada de hoje pode favorecer e muito a Internacional. O líder Red Bull jogará com seu time reserva em Itu, contra o também desesperado Ituano. Isso porque na terça-feira decide vaga na segunda fase da Pré-Libertadores contra o Águilas Doradas, da Colômbia, em Bragança Paulista. O jogo de ida terminou empatado sem gols.

O Mirassol, vice-líder do Grupo C com 14 pontos, encara o Palmeiras, na Arena Barueri. Ou seja, tem tudo para ser aquela rodada perfeita, desde que a Inter vença.

Sobre a equipe titular da Internacional, o goleiro Max Walef, que não atuou na derrota para o Água Santa, passou por exames e está liberado para retornar ao gol.

Na lateral-esquerda, Zé Mário está fora, com uma lesão na parte posterior da coxa. César Morais, titular na última Série D, será o seu substituto.

O volante Gustavo Bochecha, um dos principais jogadores da Inter na competição, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. O escolhido para o seu lugar é Lima, que vem entrando em todos os jogos.

No ataque, Juninho, artilheiro do time com três gols, segue se fora. Andrew continuará como titular.

Com o elenco bastante desgastado, a Inter teve uma semana inteira de trabalho para recuperar seus jogadores, em especial os volantes Emerson Santos e Lucas Buchecha.

O Santo André vem de derrota para o São Bernardo por 1 a 0 e faz um jogo de vida ou morte contra o rebaixamento. O Ramalhão é o último colocado no geral com apenas quatro pontos ganhos. É o único time que ainda não venceu na competição.

O técnico Márcio Fernandes não terá o lateral Júnior Caiçara e o meia Dudu Vieira que estão suspensos.

A Internacional não vence o Santo André, no ABC, há 22 anos. A última vitória foi registrada no dia 04/05/2002 pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, o Leão derrotou o time da casa por 2 a 1.

De lá para cá foram sete jogos, com dois empates e cinco derrotas leoninas. Em 09/02/2005, o Santo André venceu por 3 a 2. Em 09/03/2019, empate sem gols. No mesmo ano, os times decidiram o Campeonato Paulista da Série A-2. O Ramalhão foi o campeão vencendo por 3 a 1.

No segundo semestre de 2019, com Edilson Santos como interino, a Inter enfrentou o Santo André, em Mauá, pela Copa Paulista, e perdeu por 2 a 0.

Em 07/08/2021, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André mandou seu jogo contra a Inter no Distrito de Inamar, campo do Água Santa, em Diadema e novamente venceu pelo placar de 2 a 0.

No Paulistão de 2022, com Vinícius Bergantin no comando, a Inter foi derrotada por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel.

Já no Paulistão do ano passado, os times se enfrentaram no Troféu Independência. A Inter eliminou o Ramalhão nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Santo André x Internacional
Santo André – Luiz Daniel; David, Afonso, João Victor e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane e Zé Matheus; Bruno Michel. Lohan e Richard Rodrigues. Técnico – Márcio Fernandes.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lima e Lucas Buchecha; Everton Brito, Quirino e Andrew. Técnico – Júnior Rocha.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida