Inter está de olho em uma vaga na Copa do Brasil

Classificada com uma rodada de antecedência para as quartas de final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista no próximo dia 17, a Inter está de olho em uma vaga na Copa do Brasil. É a competição da CBF que mais prêmios oferece. Só por entrar em campo, o time já fatura mais de R$ 1 milhão.

Segundo Caio Cardozo, a Copa do Brasil dará cinco vagas diretas para o Paulistão. Terão direito a participar da competição em 2025 os quatro semifinalistas, além do melhor eliminado nas quartas de final.

Para que a Inter consiga estar na Copa do Brasil, ela teria que eliminar o Red Bull Bragantino e chegar à semifinal. Nesse caso, não dependeria de ninguém.

Se a Inter não passar do time de Bragança Paulista, teria que torcer para São Paulo e Novorizontino não vencerem seus jogos no fim de semana. O time de Novo Horizonte recebe a Portuguesa, enquanto o Tricolor encara o desesperado Ituano, em Itu.

Hoje, a Inter soma 17 pontos e pode chegar a 20, caso vença o Santos, sábado, às 18h, na Vila Belmiro. Caso São Paulo e Novorizontino vençam, ambos se classificam para as quartas de final com 22 pontos. Nesse caso, o eliminado herdaria a quinta vaga pela pontuação.

Se o Paulistão terminasse hoje, os confrontos das quartas de final seriam esses: Santos (22 pontos) x Portuguesa (10); Palmeiras (25) x Ponte Preta (17); Red Bull Bragantino (21) x Internacional (17) e São Paulo (19) x Novorizontino (19).

A Internacional hoje está na frente de Portuguesa e Ponte Preta. A Lusa não alcança mais o Leão e a Macaca tem os mesmos 17 pontos, porém uma vitória a menos. Na última rodada vai a Santo André pegar o lanterna no geral e ameaçado pelo rebaixamento.

Caso Portuguesa, Inter, e Ponte Preta não pontuem mais, e sejam eliminados nas quartas de final, a Inter estaria a frente desses dois na chamada “fila de espera” para herdar uma das vagas para a Copa do Brasil.

Os beneficiados no caso seriam: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, ou Novorizontino, no caso. Na fila de espera restariam: Internacional, Ponte Preta e Portuguesa.

A Inter neste cenário todo precisaria que apenas um dos times beneficiados com a vaga fosse para a Taça Libertadores da América, conquistasse a Copa do Brasil ou faturasse a Libertadores.

A Inter seria a primeira a herdar a vaga. Então o interessante seria tentar manter essa posição de estar à frente de Ponte Preta e Portuguesa. Claro, esta é uma das várias hipóteses, mas é uma das mais claras que podem acontecer.

Existe também a hipótese de dar zebra e um dos chamados pequenos avançar para a semifinal. Aí o cenário muda todo. Mas esse é um exemplo para entendermos melhor como fica o caminho do Leão para uma das vagas para a Copa do Brasil 2025.

Vale lembrar que a Internacional só disputou uma vez a Copa do Brasil. Após o vice da Copa Paulista de 2017, com a derrota para a Ferroviária na final, a Inter participou da competição em 2018.

Na primeira fase, a Inter eliminou o Rio Branco, do Acre, com a vitória por 1 a 0, no Limeirão, gol do atacante Tom, o Barba Assassina. Já na segunda fase acabou eliminada pela Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Vila – antecipação

A Federação Paulista de Futebol anunciou no final da noite de segunda-feira, que os jogos Santos x Internacional e Palmeiras x Botafogo marcados para domingo, às 16h, foram antecipados para sábado às 18h.

A equipe limeirense gostou da antecipação. “É mais um dia de descanso que teremos para nos preparar para as quartas de final contra o Red Bull Bragantino”, afirmou o presidente Danilo Maluf.

O Red Bull estará com a cabeça na terceira fase da Pré-Libertadores. O time paulista enfrentará o Botafogo e em jogo estará uma vaga na fase de grupos da competição sul-americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida