Inter não vence o Santos na Vila Belmiro desde 1986

Um tabu de 38 anos estará em jogo no fim de semana. Isso mesmo. Esse é o tempo da última vitória da Internacional sobre o Santos, na Vila Belmiro.
Em 24 de agosto de 1986, o Leão vencia o Peixe por 2 a 0, na vila mais famosa do Brasil, pelas semifinais do Paulistão, gols de Kita aos 27 minutos do 1º tempo e Gilberto Costa aos 11 minutos da etapa complementar.

No jogo de volta, no Limeirão, nova vitória leonina, desta vez por 2 a 1, gols de João Batista e Kita. Na final, a Inter pegou o Palmeiras em dois jogos no Morumbi e foi a campeã: 0 x 0 e 2 x 1.

Em toda sua história, a Inter conseguiu vencer o Santos apenas duas vezes na Vila Belmiro. A primeira foi em 25 de abril de 1981, pelo placar de 3 a 2, gols de Bolívar, Lela e Marcinho.

De 1986 para cá foram 14 jogos na Baixada Santista e nenhuma vitória leonina. O Peixe venceu nove partidas e foram registrados outros cinco empates.

No total foram 24 confrontos na Baixada Santista (entre Vila Belmiro e Ulrico Mursa), com duas vitórias leoninas, seis empates e 16 vitórias do Peixe. O time da casa marcou 48 gols e sofreu apenas 18.

Destes confrontos, em cinco deles o Santos goleou a Inter: 6 x 2 (em 1999), 5 x 1 (duas vezes, em 1983 e 2003), 5 x 2 (em 1997) e 4 x 0 (em 1992).

Desde o retorno da Internacional para a divisão de elite em 2019, foram três confrontos. Em 2020, com Elano Blumer no comando, o Santos fez 2 a 0, na Vila Belmiro, com dois gols de Raniel.

Em 2021, com Thiago Carpini no comando, o Santos tornou a vencer na Vila Belmiro. Placar de 2 a 1, com gols de Elácio Córdoba (contra) e Bruno Marques aos 43 minutos do 2º tempo. O gol leonino foi de Lucas Batatinha.

Em 2022, com Vinícius Bergantin como técnico, Inter e Santos abriram o Paulistão e ficaram no 0 a 0, no Limeirão. Já no ano passado os times cairam no mesmo grupo, ao lado de Botafogo e Red Bull Bragantino.

No geral são 42 jogos oficiais (sem contar os amistosos), com seis vitórias leoninas, 13 empates e 23 resultados positivos do Peixe. O Leão marcou 31 gols e sofreu 65, saldo negativo de 34 gols.

Albano

O meia Albano pode ser a principal novidade da Internacional contra o Santos, sábado às 18h, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

O jogador, autor de um golaço contra o Ituano, sábado passado no Limeirão, pode substituir Andrew, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa e está vetado.

Andrew se junta no departamento médico ao goleiro Zé Carlos (fratura no antebraço), ao lateral-direito Felipe Albuquerque (parte posterior da coxa), ao lateral-esquerdo Zé Mário (parte posterior da coxa), ao zagueiro Matheus Mancini (problema lombar), ao volante João Paulo (cirurgia no ligamento cruzado) e ao atacante Juninho (lesão muscular).

Por outro lado, o zagueiro Diego Jussani volta de suspensão e fará dupla com Maurício. A provável Inter: Max Walef; JP Galvão, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Albano; Everton Brito e Quirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida