Inter quer fazer história em Bragança Paulista

A Internacional pode voltar a uma semifinal de Campeonato Paulista após 38 anos. O Leão enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Red Bull tem a vantagem do mando de campo. Em caso de igualdade nos 90 minutos, o semifinalista será conhecido nos pênaltis.

A última vez que a Inter disputou uma semifinal do Estadual foi em 1986, diante do Santos. Foram duas vitórias: 2 a 0, na Vila Belmiro e 2 a 1, no Limeirão. Na final, o Leão foi campeão em cima do Palmeiras: 0 a 0 e 2 a 1, ambas no Morumbi.

A Inter repete a campanha de 2021, sob o comando de Thiago Carpini. Naquela temporada, a Inter chegou às quartas de final do Paulistão após seis vitórias, todas elas por 1 a 0. O Corinthians, que tinha a melhor campanha, teve a vantagem de jogar na Néo Química Arena, e goleou a Veterana por 4 a 1.

Ontem, a Inter recebeu o seu torcedor para um treino aberto no Limeirão. Foi um incentivo para os jogadores às vésperas deste importante confronto.
A Inter só não terá o atacante Andrew, que está fora do Estadual em razão de uma lesão na parte posterior da coxa. O zagueiro Maurício e o volante Lucas Buchecha, poupados na derrota para o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, por estarem pendurados com dois cartões amarelos, têm presenças garantidas.

Além deles, os laterais titulares estão confirmados. Recuperados de lesão, Felipe Albuquerque volta na direita e Zé Mário, um dos principais jogadores leoninos na primeira fase, retorna na esquerda. Desta forma, JP Galvão e César Morais voltam a ficar como opções no banco de suplentes.

No ataque, Juninho está de volta. Autor de três gols no começo do Paulistão, o atacante se lesionou contra o Botafogo, no Limeirão e desde então vem se recuperando no departamento médico. O técnico Júnior Rocha, que está prestes a completar um ano de clube, também escolheu Albano no lugar de Everton Brito.

A Inter fará seu sétimo jogo como visitante neste Paulistão. O retrospecto é de uma vitória (1 x 0 Guarani), dois empates (0 x 0 Ponte Preta e 0 x 0 Santo André) e três derrotas (3 x 2 Palmeiras, 2 x 1 Água Santa e 3 x 2 Santos).

O Red Bull ainda está remoendo a eliminação precoce na Pré-Libertadores para o Botafogo/RJ, no meio de semana. O empate por 1 a 1 favoreceu o Fogão, que tinha vencido na ida por 2 a 1.

Pedro Caixinha não descarta fazer mudanças no time titular. De volta na última quarta-feira, o volante Matheus Fernandes entrou no decorrer do segundo tempo e disputa posição com Jadson. No ataque, Tallison pode ser a novidade no lugar de Thiago Borbas. O volante limeirense Lucas Evangelista está vetado pelo departamento médico.

O Red Bull Bragantino fará seu sétimo jogo em casa neste Paulistão. O retrospecto é de duas vitórias (1 x 0 Ponte Preta e 1 x 0 Santos), dois empates (1 x 1 Botafogo e 1 x 1 São Bernardo) e duas derrotas (1 x 0 Água Santa e 1 x 0 Palmeiras).

Confrontos

Em toda história, a Internacional jogou apenas onze vezes em Bragança Paulista em partidas oficiais. Foram nove confrontos contra o Bragantino e outros dois diante do Red Bull Bragantino.

O Leão venceu apenas duas vezes. A primeira delas foi em 26 de março de 1989 e o placar foi de 1 a 0, gol do atacante Gilcimar.

A segunda delas, já contra o Red Bull, o zagueiro Oliveira marcou de cabeça o gol da vitória por 1 a 0, em 27 de janeiro de 2020. Foi logo após a goleada sofrida para o Guarani por 4 a 0, no Limeirão, pelo Paulistão. O time era comandado por Elano Blumer.

Dos onze confrontos, foram oito vitórias do time da casa e apenas um empate. A Inter marcou 12 gols e sofreu 24.

Tem um confronto que foi realizado em Indaiatuba pelo Campeonato Paulista da Série A-2 de 2004. A Inter levou a melhor e venceu por 3 a 2, gols de Moisés, Maranhão e Lê.

Red Bull Bragantino x Internacional
Red Bull Bragantino – Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Eduardo Sasha e Tallison (Thiago Borbas). Técnico – Pedro Caixinha.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Albano (Everton Brito); Quirino e Juninho. Técnico – Júnior Rocha.
Árbitra – Edina Alves Batista.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida