Zagueiro do Campinense/PB é o 3º reforço da Inter para Série D

Mais um reforço foi confirmado pela Internacional para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão fechou a contratação do zagueiro Eduardo Porto, de 23 anos, que estava no Campinense, da Paraíba.

O defensor, de 1m91, se junta aos já anunciados volante Gustavo Hebling, de 27 anos, ex-XV de Piracicaba e que estava no FC Botosani, da Romênia e o atacante Erick Luís, que disputou a última Série A-2 pelo Rio Claro.

Eduardo Porto se destaca pelo jogo aéreo. Em nove jogos pelo Campinense, anotou três gols. O grandalhão tem passagens também por Capivariano, Londrina, Dourados/MS, Vocem e Paulista de Jundiaí (sete jogos e um gol).

Antes do time paraibano, o zagueiro que é natural de São José dos Campos, vestiu a camisa do Uruaçu, de Goiás, onde em 11 jogos, marcou um gol.

Eduardo Porto disputará a posição com Diego Jussani, Maurício, Gui Mariano e Lucas Rocha, confirmados também para a Série D. Apenas Matheus Mancini não teve seu contrato renovado.

A diretoria leonina está tentando o empréstimo do volante Tauan, de 29 anos e do atacante Luccas Paraízo, de 21, que pertencem a Portuguesa e disputaram o último Paulistão.

Elenco

Vale lembrar que 14 jogadores que disputaram o último Paulistão não estão mais na Internacional. O goleiro Max Walef não teve o contrato renovado.
O lateral-direito Felipe Albuquerque foi para o Vila Nova/GO. JP Galvão por sua vez, voltou ao Botafogo/RJ, que pediu seu retorno imediato para o Brasileirão.

Na defesa, apenas Matheus Mancini não ficará. Para o seu lugar o técnico Júnior Rocha conta com Lucas Rocha, ex-Atlético/GO. O defensor foi contratado para o Paulistão, mas se lesionou e perdeu a competição.

No setor de meio de campo, além de Lucas Buchecha, que foi para a Ponte Preta, Gustavo Bochecha já se apresentou ao Botafogo/SP para a Série B e Copa do Brasil. Esse não retorna ao Leão em 2025, pois assinou com o time de Ribeirão Preto até o final do Estadual do próximo ano. Lima foi devolvido ao Guarani e Fernando Canesin não teve seu contrato renovado. Já Emerson Santos, um dos melhores do Paulistão, negocia com o Criciúma para o Brasileirão.

No ataque, o centroavante Quirino iria para o Londrina, mas o Mirassol entrou na parada para contar com o camisa 9. João Felipe foi para o Sampaio Corrêa disputar a Série C, enquanto Ueslei Brito está acertando com o Paraná Clube. Já Gabrielzinho foi devolvido ao Grêmio.

O último a sair foi Juninho. Existia a possibilidade do artilheiro renovar com do Leão, mas o jogador confirmou que apareceu uma proposta irrecusável de um novo clube. “Deixo a Inter com o coração na mão. Gostaria muito de ficar. Mas no futebol não podemos desperdiçar essas oportunidades”.

Seguem, por enquanto, na Internacional, os goleiros Zé Carlos, André Luiz e Jonathan, o lateral-esquerdo César Morais, os zagueiros Diego Jussani, Maurício, Gui Mariano e Lucas Rocha, os volantes João Paulo e Matheus Galdezani, os meias Albano e Kauê e os atacantes Andrew e Rafael Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida