Inter apresenta o atacante Erick Luis, ex-Rio Claro

Rápido e driblador. Essas são as principais características de Erick Luís, um dos três reforços confirmados até agora pela Internacional para o Campeonato Brasileiro da Série D.

O experiente jogador de 31 anos vem do Rio Claro, onde disputou a última Série A-2 do Campeonato Paulista. Em 15 jogos, marcou dois gols, um deles no empate com o São Bento por 3 a 3, no Schmidtão. Foi bastante elogiado pela imprensa da cidade azul por sua participação nos jogos.

Erick Luís foi formado na Portuguesa Santista e revelado pelo Bahia. Passou pelas categorias de base do Vasco da Gama e rodou em vários clubes paulistas, como São Bento, Oeste, Bragantino e Audax. Jogou também no Joinville.

Fora do país, o extremo de 1m83 e 72 kg, atuou pelo Manama Club e Al-Hidd, do Bahrein, Naft Maysan, do Iraque, Al-Ittihad, de Omã e Da Nang, do Vietnã.

Além de Erick Luís, a Internacional já fechou com o volante Gustavo Hebling, de 27 anos, que estava no FC Botosani, da Romênia.

O jogador de 1m73 e 65 kg, foi revelado na base do São Paulo, onde atuou do Sub-15 ao Sub-20. Fora do país passou pelo Zwolle, da Holanda e Portimonense, de Portugal.

Nas temporadas de 2020 e 2021 defendeu o XV de Piracicaba. Foram 25 jogos com a camisa do Nho Quim. Em 2022, atuou 32 partidas pelo Oeste. Foi líder em desarmes. Em 2023, antes de embarcar para a Romênia, esteve no ABC, onde em 15 jogos deu uma assistência.

O terceiro é zagueiro Eduardo Porto, de 23 anos, que estava no Campinense, da Paraíba. O defensor, de 1m91, anotou três gols em nove jogos. Tem passagens também por Capivariano, Londrina, Dourados/MS, Vocem, Paulista de Jundiaí (sete jogos e um gol) e Uruaçu, de Goiás (11 jogos e gol).

Elenco

O lateral-direito JP Galvão é o novo reforço da Chapecoense para a Série B do Campeonato Brasileiro. O ala disputou 11 dos 13 jogos da Inter de Limeira no Paulistão. Presidente Danilo Maluf tinha a intenção de renovar o empréstimo com o Botafogo/RJ para a Série D, mas o Fogão pediu seu retorno imediato. O Leão está no mercado atrás de dois laterais-direitos.

Outros 15 jogadores que disputaram o último Paulistão não estão mais na Internacional. O goleiro Max Walef não terá o contrato renovado, a exemplo do zagueiro Matheus Mancini. O lateral-direito Felipe Albuquerque foi para o Vila Nova/GO. Zé Mário negocia com a Ponte Preta.

No setor de meio de campo, Lucas Buchecha foi para a Ponte Preta e Gustavo Bochecha para o Botafogo/SP. Lima foi devolvido ao Guarani e Fernando Canesin não teve seu contrato renovado. Emerson Santos, um dos melhores do Paulistão, ainda está sem clube.

No ataque, o centroavante Quirino foi para o Mirassol. Everton Brito foi emprestado a Ponte Preta. João Felipe acertou com o Sampaio Corrêa disputar a Série C. Ueslei Brito retornou ao Paraná Clube, enquanto Gabrielzinho foi devolvido ao Grêmio. Já Juninho aceitou uma proposta melhor e deixou a Internacional.

Seguem, por enquanto, na Internacional, os goleiros Zé Carlos, André Luiz e Jonathan, o lateral-esquerdo César Morais, os zagueiros Diego Jussani, Maurício, Gui Mariano e Lucas Rocha, os volantes João Paulo e Matheus Galdezani, os meias Albano e Kauê e os atacantes Andrew e Rafael Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida