Destaque do Rio Claro é o novo reforço da Inter

Destaque do Rio Claro é o novo reforço da Inter

O bom filho à casa torna. Revelado pelo Limeira FC, do esportista Osmar Cetin e, consequentemente nas categorias de base da Internacional, o meia Mario César Belli, o Cesinha, está de volta ao Leão.

O jogador fez uma excelente Série A-2 pelo Rio Claro FC e chega com muita moral no Limeirão. O técnico Júnior Rocha elogiou o atleta e afirmou que será muito importante na Série D, que começará no dia 28 deste mês.

Cesinha está com 28 anos e virou referência no Rio Claro em suas três passagens pelo clube. Era admirado pelos torcedores por sua elegância e eficiência em campo. Em 2021, foram 19 jogos e sete gols. Em 2023, balançou a rede em quatro oportunidades nos 15 jogos que vestiu a camisa do Azulão.

Na Série A-2 deste ano, marcou dois gols, um deles de fora da área diante do XV de Piracicaba, na vitória por 3 a 1, no Barão da Serra Negra. A equipe rio-clarense perdeu a classificação para o Noroeste por um gol.

Cesinha, de 1m75 e 68 kg, foi para o Rio Branco em 2017, logo após deixar a Internacional. Precisou mudar de clube pelas poucas oportunidades que teve no Leão. É a tese de que “santo da casa não faz milagre”. Em três temporadas inteiras (2014. 2015 e 2016) foi aproveitado em 19 jogos, quase sempre entrando no segundo tempo.

No Tigre de Americana foram 47 jogos em duas temporadas (2017 e 2018). Foi para o Comercial, onde cresceu demais de produção. Vestiu a camisa do time de Ribeirão Preto em 2018, 2019 e 2020. Foram 84 jogos e cinco gols.

Foi para o São Bernardo, onde em 27 jogos, anotou dois gols em 2021 e 2022. Antes de retornar ao Rio Claro para sua terceira passagem, jogou 14 jogos pelo Maringá.

Cesinha é um meia clássico, que tem visão de jogo e facilidade de fazer bons lançamentos. Participa demais da construção ofensiva e tem uma boa finalização. Essas características chamaram a atenção de Matão, analista de desempenho do alvinegro.

Agora, já são quatro reforços confirmados pela Internacional para a Série D. Os outros três são o zagueiro Eduardo Porto, de 23 anos, que veio do Campinense/PB, o volante Gustavo Hebling, de 27 anos, que estava no FC Botosani, da Romênia e o atacante Erick Luís, de 31 anos, parceiro de Cesinha no Rio Claro.

Os quatro se juntam aos jogadores que seguem no clube após o Paulistão, são eles os goleiros Zé Carlos, André Luiz e Jonathan, o lateral-esquerdo César Morais, os zagueiros Diego Jussani, Gui Mariano e Lucas Rocha, os volantes João Paulo e Matheus Galdezani, os meias Albano e Kauê e os atacantes Andrew e Rafael Silva.

A estreia da Internacional será no dia 28 deste mês contra o Pouso Alegre, no Limeirão. Santo André, São José, Água Santa, Maringá, Costa Rica/MS e Patrocinense completam o Grupo A-7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida