Botafogo/RJ empresta meia para a Inter

Botafogo/RJ empresta meia para a Inter


A Internacional vem tendo uma boa relação com o Botafogo/RJ. O empréstimo do lateral-direito JP Galvão para o último Paulistão foi elogiado pela diretoria do clube carioca. O jogador atuou e conseguiu uma valorização no mercado. Hoje está na Chapecoense, novamente emprestado.

Essa relação entre Leão e Fogão agora tem um novo capítulo. O clube carioca acaba de emprestar o promissor meia Robson Tosta Silva Júnior, o Juninho, de 22 anos, para a Internacional.

O jogador, que tem contrato com o time da estrela solitária até o final deste ano, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Juninho foi considerado um dos jogadores mais habilidosos da base do Botafogo. Mas tem explicação: ele vem do futsal. Jogou a modalidade de 2016 a 2018, onde foi inclusive campeão da Taça Brasil Sub-17 pelo Madureira.

Juninho, que tem 1m81 e 75 kg, passou também na base do Vasco da Gama e do Americano de Campos. No Botafogo, jogou o Sub-20, o Sub-23 e o profissional. Atuou em apenas cinco jogos pelo time de cima do Fogão, isso em 2022.

Juninho estava emprestado ao Madureira, onde disputou o último Campeonato Carioca. Sua equipe perdeu para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, e viu o Mengão conquistar a Taça Guanabara.

Juninho teve passagem rápida pelo RWD Molenbeeck, clube belga que pertence a John Textor. Também foi emprestado ao Londrina, mas ficou apenas dois jogos, retornando para General Severiano.

Agora são cinco reforços já confirmados pela Internacional. Os outros quatro foram o zagueiro Eduardo Porto, de 23 anos, que veio do Campinense/PB, o volante Gustavo Hebling, de 27 anos, que estava no FC Botosani, da Romênia, o meia Cesinha, de 28 anos, que veio do Rio Claro e seu companheiro de Azulão, o atacante Erick Luís, de 31 anos.

A Inter segue no mercado em busca de reforços. O técnico Júnior Rocha espera por mais reforços. Neste momento a procura é por dois laterais-direitos, um lateral-esquerdo, um volante e dois atacantes (um extremo e um centroavante). O volante Tauã e o atacante Luccas Paraíso, ambos da Portuguesa e a dupla de ataque do Juventus, Thiago Rubim e Léo Castro, seguem em pauta no Major Levy.

A estreia da Internacional será no dia 28 deste mês contra o Pouso Alegre, no Limeirão. Santo André, São José, Água Santa, Maringá, Costa Rica/MS e Patrocinense completam o Grupo A-7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida