Internacional descarta vinda de trio do Ituano
Existe uma ótima relação entre as diretorias de Internacional e Ituano. Danilo Maluf e Juninho Paulista se aproximaram muito nos negócios.
Vale lembrar que primeiro, o Galo de Itu emprestou o atacante Felipe Fonseca para o Leão na última Série D. Mas o jogador deixou a Veterana antes do fim da primeira fase, atraído por uma proposta irrecusável do futebol asiático.
Depois, foi a vez da Inter emprestar o zagueiro Gui Mariano para o Ituano para a sequência da Série B. Resolveu a defesa do Galo.
O defensor pode retornar ao Major Levy para o Paulistão de 2025, como também pode seguir no Ituano, fazendo uma ponte para o futebol do exterior. Nesse caso, os dois times poderiam lucrar financeiramente. Gui vem chamando a atenção em razão de suas boas atuações pelo clube.
Em razão deste bom relacionamento, surgiu a informação que três jogadores do Ituano poderiam vir para a Inter, uma vez que a equipe foi rebaixada para a Série A-2 do Campeonato Paulista e está prestes a cair também para a Série C do Brasileiro.
Os nomes especulados seriam do goleiro Jefferson Paulino e dos meias Eduardo Person e Zé Aldo. Consultado, o presidente Danilo Maluf afirmou que esses três nomes não estariam na lista de reforços do técnico Felipe Conceição neste momento. “Esse não”. Ou seja, outros poderiam estar.
Jefferson Paulino jogou o Paulistão de 2021 pela Internacional. Foi trazido pelo técnico Thiago Carpini. Como Rafael Pin era ídolo do clube, o treinador respeitou o momento do camisa 1.
Em razão das falhas que cometeu, em especial na derrota para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, Pin foi para o banco e Paulino assumiu a condição de titular e desde então não saiu mais do time. Foram sete jogos e seis gols sofridos.
Foi o arqueiro da arrancada, que salvou o alvinegro de um rebaixamento dado como certo e levou o Leão até às quartas de final após 35 anos. O Corinthians goleou por 4 a 1 e eliminou a Inter.
Jefferson Paulino virou uma unanimidade entre os torcedores da Inter, mas como a equipe disputaria a Série D no segundo semestre, o camisa 1 deixou o clube.
O destino de Paulino deve ser o Maringá, time que subiu para a Série C, justamente em cima do Leão. A imprensa paranaense dá como certa a contratação do arqueiro, de 32 anos, que seria um dos líderes do time na próxima temporada. Seu contrato com o Ituano vence em dezembro. São 105 jogos pelo time paulista.
A Inter vai contratar um novo goleiro. O atual dono da posição é André Luiz, que disputou a última Série D e conseguiu bater o recorde histórico do clube, de 614 minutos sem ser vazado. Foram 19 jogos no total e 10 gols sofridos. Foi a melhor defesa do Nacional. Além de André Luiz, tem Vinícius Almeida, ex-Cianorte, que renovou seu contrato por mais um ano.
Eduardo Person por sua vez, está com 27 anos e não vem atuando como titular no Ituano. O meia disputou as temporadas de 2020 e 2021 pelo Guarani. Foram 53 jogos. Pelo Ituano já são 64, com seis gols marcados e oito assistências. Nesta temporada, Eduardo Person disputou 11 jogos pelo Paulistão, 1 pela Copa do Brasil e 13 pela Série B. Tem um gol e três assistências.
Para completar, Zé Aldo foi revelado pelo Palmeiras e vive seu melhor momento no Ituano. O Ituano tem jogadores interessantes em seu elenco, como por exemplo o meia limeirense Miquéias e os atacantes Bruno Xavier, Salatiel e Tony Anderson.