Internacional excursionou três vezes

Internacional excursionou três vezes

África do Sul, China e Espanha. Esses foram os três países que receberam a Internacional ao longo desses 100 anos.

A primeira excursão leonina aconteceu em 1986, na África do Sul. A Internacional se preparava para a disputa do Campeonato Paulista, que curiosamente viria a conquistar.

O Leão empatou com o Freetown, em Serra Leoa, diante de 40 mil torcedores. Na decisão por pênaltis, derrota alvinegra por 4 a 1. No segundo e último compromisso, vitória sobre o The Lyons por 1 a 0, gol de Gatãozinho.

Viajaram com a Inter: Silas, Gilberto Costa, Vilson Cavalo, Lê, Tonho, João Luís, Pecos, João Batista, Bolívar, Marcos, Juarez, Carlos Silva, Gatãozinho, Tato, Paulo Omar e Jair Ventura (Jairzinho). Além dos jogadores, empresário Todé, médico José Seabra, massagista Bolão e o jornalista Lucas Neto.

A segunda excursão aconteceu em 2007, quando a Inter foi para a China. No primeiro jogo diante do Wuhan, time da primeira divisão, a Inter, do técnico Luís dos Reis, começou perdendo. Rafael Betim entrou na etapa complementar e empatou o jogo. Nas penalidades máximas, a Inter venceu por 5 a 4. Com a vitória, o Leão ganhou um bonito troféu.

Na segunda partida na China, a Inter massacrou a Seleção Universitária da China por 17 a 0, gols de Pepe (3), Conrado (2), Leandro Diniz (2), Neto (2), Rafael Betim (2), Éder (2), Carioca (1), Índio (1), Juari (1) e Thiesen (1).
No terceiro e último jogo, a Inter só empatou.

No retorno via Johanesburgo, a equipe limeirense jogou diante da Seleção da África do Sul, no palco da final da Copa do Mundo de 2010, vencida pela Espanha. O Leão abriu 2 a 0 com dois gols de Pepe, mas sofreu o empate.

A terceira e última excursão foi realizada em 2011, na Espanha. O presidente na época, Dr Ailton Vicente de Oliveira tinha a intenção de conseguir recursos para o clube fora do país, principalmente com a venda de jogadores, entre eles do promissor meia Lucas Lima.

O primeiro amistoso foi contra o Gimnastica. Ray fez 1 a 0 para a Inter. Mas o Leão sofreu a virada ainda no primeiro tempo. No intervalo, o técnico Lelo conversou bastante com seus jogadores no vestiário, pedindo mais vibração. A equipe limeirense voltou mais determinada, virando para 3 a 2, com gols de Serginho Mendes e Diego Carioca, nos acréscimos. Para muitos, esse gol de Carioca foi o mais bonito da excursão.

No segundo teste, a Inter não saiu de um fraco 0 a 0 com o Racing Santander B. No terceiro amistoso, vitória sobre o Burgos por 2 a 0, gols de Diego Carioca e William.

Para fechar sua participação na Espanha, derrota leonina para o Sporting Gijon por 2 a 0. O amistoso contra o Atlético de Bilbao, que estava previsto no roteiro, acabou sendo cancelado.

O Atlético de Madrid chegou a demonstrar interesse no meia Lucas Lima, mas segundo consta, a falta de cidadania do atleta impediu o acerto. O jogador chegou a ser avaliado pelo time madrilheño. A Inter acabou perdendo o jogador para o Inter/RS.

Em razão desta excursão, a Inter foi obrigada a utilizar o seu time Sub-20 em quatro partidas da Copa Paulista. O técnico Gil Ribeiro colocou sua molecada em campo e mesmo enfrentando de igual para igual os adversários, foram quatro derrotas: União Barbarense (0 x1), Ituano (0 x 1), São Bento (2 x 3) e XV de Piracicaba (0 x 3).

Com o retorno dos profissionais ao Brasil, o Leão até iniciou uma recuperação na competição, mas nada que garantisse a classificação. Resultado: eliminação na primeira fase.


Inter enfrentou amistosamente o Yomiuri – campeão japonês, no dia 29/06/1992

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida