Confiante, Inter encara o Palmeiras no Allianz Parque
Pela primeira vez, neste Paulistão, a Internacional deixou de lado a palavra “rebaixamento”. Agora ela foi substituída por “classificação”. E justifica-se, afinal de contas, o Leão venceu os últimos dois jogos, contra Ituano, no Limeirão e Ponte Preta, em Campinas, ambos por 1 a 0, chegou aos 9 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A, deixando para trás Botafogo e Santo André.
O mais importante é que a confiança está de volta ao Limeirão. Nada de pressão. Só apoio. Hoje, às 22h, a Inter enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.
Em caso de vitória, que seria a quarta na competição, o Leão chega aos sonhados 12 pontos e confirma sua permanência na Série A do ano que vem (primeiro objetivo). Além disso, dará um passo gigantesco rumo as quartas de final, onde enfrentaria o Corinthians em jogo único na Arena Néo Química. Timão lidera e tem melhor campanha.
O técnico Thiago Carpini terá time completo. O zagueiro Thalisson e o volante Deivid retornam ao time titular após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O Palmeiras ganhou um pequeno ânimo no Paulistão com o resultado de terça-feira, em Sorocaba. O Novorizontino, seu adversário direto pela segunda vaga no Grupo C, vencia o São Bento por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate, através de Diego Tavares, em cobrança de pênalti.
Desta forma, o Palmeiras ainda tem chances de classificação para as quartas de final do Paulistão. O Verdão soma 12 pontos, contra 18 do time de Novo Horizonte, que tem um jogo a mais. Se o Verdão vencer a Inter, chegará aos 15 pontos, restando ainda três rodadas para o fim da fase de classificação. Com 21 pontos, o Red Bull Bragantino lidera.
Sendo assim, alguns titulares poderão ser escalados pelo técnico Abel Ferreira, ao contrário do que aconteceu nos últimos compromissos pelo Estadual, quando o português deu oportunidade para muitos meninos da base, como Garcia, Henri, Fabinho, Pedro Bicalho e Gabriel.
Jogadores como Weverton, Mayke, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Wesley, Willian Bigode e até Felipe Melo devem atuar esta noite.
O time principal do Palmeiras jogou na terça-feira pela Libertadores e deu show. Goleou o Independiente Del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque e chegou aos 6 pontos ganhos, uma vez que na estreia fez 3 a 2 no Universitário, no Peru.
A Inter jogou 18 vezes no estádio do Palmeiras e venceu apenas em duas oportunidades: 4 a 1 em 22/05/1980, gols de Izidoro, Alcino, Elói e Marquinhos Capivara e 1 a 0 em 25/11/1982, gol de Ziza. Foram outros cinco empates e onze vitórias palestrinas. A Inter marcou 11 gols e sofreu 32.
De 1982 para cá foram 13 confrontos em São Paulo, com quatro empates e nove vitórias do Palmeiras. Ou seja, em jogo um tabu de 39 anos. Vale lembrar que na final do Paulistão de 1986, a final foi no Morumbi.
Palmeiras x Internacional
Palmeiras – Weverton; Mayke, Alan Empereur, Henry e Matías Viña; Felipe Mello (Fabinho), Zé Rafael, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Wesley e Willian Bigode. Técnico – Abel Ferreira.
Internacional – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Felipe Saraiva, Roger e Lucas Batatinha. Técnico – Thiago Carpini.
Árbitro – Raphael Clauss
Local – Allianz Parque, 22h.