Inter vence o Palmeiras e está a uma vitória da classificação
A Internacional conseguiu uma vitória épica quinta-feira no Allianz Parque. Bateu o Palmeiras por 1 a 0 e garantiu sua permanência na Série A-1 do ano que vem, alcançando a meta dos 12 pontos.
Será a terceira vez consecutiva que a Veterana estará na elite estadual. Curiosamente, foram quatro vitórias por 1 a 0, duas em casa (Novorizontino e Ituano) e duas fora (Ponte Preta e Palmeiras).
Além disso, a Inter se aproximou muito da classificação para as quartas de final. Com 12 pontos, a Inter tem cinco de vantagem para Santo André e Botafogo, restando três rodadas para o fim desta fase.
O Leão tem São Caetano e Guarani, em casa, e São Bento, em Sorocaba. O Botafogo recebe São Bento e Red Bull Bragantino e vai fora contra o Novorizontino. Já o Santo André recebe Palmeiras e Mirassol, no Canindé e enfrenta o Ituano, em Itu.
Se a Inter vencer o São Caetano, segunda-feira, às 20h, no Limeirão, praticamente se garantirá na segunda fase, onde terá o Corinthians em jogo único na Arena Néo Química.
A vitória no Allianz Parque, que foi a primeira no novo estádio palmeirense, colocou um ponto final em um tabu de 39 anos. Também praticamente colocou a Inter em mais uma Série D do Campeonato Brasileiro, agora em 2022.
Técnico Thiago Carpini terá time completo na próxima rodada e desta forma, deverá repetir a formação que venceu em São Paulo: Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Lucas Batatinha, Roger e Felipe Saraiva.
O São Caetano está condenado ao rebaixamento. Em nove jogos, perdeu seis e empatou três. Não vence uma partida há seis meses e marcou apenas quatro gols neste Paulistão. Se não vencer a Inter, automaticamente estará rebaixado. Houve uma pequena melhora na equipe com a chegada de Paulinho McLaren, mas a cobiçada vitória ainda não veio.
A Inter praticamente eliminou o Palmeiras do Campeonato Paulista. Verdão soma 12 pontos no Grupo C, está em terceiro lugar, seis atrás do Novorizontino. Ambos têm três jogos por fazer. O Red Bull Bragantino lidera com 22 pontos em 10 partidas.
Abel Ferreira novamente poupou jogadores no início da partida e o Palmeiras entrou em campo sem nenhum zagueiro de ofício – Mayke e Viña são laterais e Daniel Barbosa, volante.
A Inter venceu aos 49 minutos da etapa final. Bruno Xavier deu meia-lua em Lucas Esteves e chutou de fora da área para vencer Weverton: 1 a 0. O reserva chorou muito após o gol.
Palmeiras 0 x 1 Internacional
Gol – Bruno Xavier, aos 49 minutos do segundo tempo.
Local – Allianz Parque
Árbitro – Raphael Claus
Palmeiras – Weverton; Mayke, Danilo Barbosa e Viña; Gabriel Menino, Felipe Melo, Esteves, Scarpa (Patrick de Paula) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Wesley e Willian. Técnico – Abel Ferreira.
Internacional – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique (Thiaguinho) e Rondinelly (Pedro do Rio); Lucas Batatinha (Bruno Xavier), Roger e Felipe Saraiva (Wellinton Torrão). Técnico – Thiago Carpini.
Ocorrências – cartões amarelos para Zé Rafael, Deivid, Giovani e Roger.