Novorizontino x Inter: escalações e confrontos

Novorizontino x Inter: escalações e confrontos

Pensa num jogo decisivo. Agora, multiplica por dois. É mais ou menos essa a situação de Novorizontino e Internacional que se enfrentam neste domingo às 18h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 10ª rodada do Paulistão.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.

Muitas respostas serão dadas após essa partida. Para começar, o time da casa pode ser rebaixado para a Série A-2 em caso de novo tropeço. O Tigre completou nove rodadas sem uma única vitória. Foram três empates e seis derrotas. Nas duas últimas rodadas enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto e o Corinthians, em casa. Sua chance de queda supera os 95%.

Em casa, o Novorizontino perdeu para Palmeiras (2 x 0), Guarani (2 x 1) e Red Bull Bragantino (3 x 0) e empatou com o Mirassol (0 x 0). Já fora de casa, perdeu para o Ituano (2 x 0), Ponte Preta (2 x 0), Água Santa (1 x 0) e empatou com o Santo André (0 x 0) e com o Santos (2 x 2).

Além disso, o Novorizontino está desgastado pela viagem que fez a Belém do Pará no meio de semana. O Tigre foi eliminado pela Tuna Luso na primeira fase da Copa do Brasil após perder por 1 a 0. Vale lembrar que o time do interior paulista subiu para a Série B do Brasileiro e disputará esta divisão nacional pela primeira vez em sua história.

O que mais chama a atenção é o fato do Novorizontino ter marcado apenas três gols no Paulistão, dois deles de pênalti. E dois exatamente em sua última apresentação na Vila Belmiro, no empate por 2 a 2 com o Santos. Durante a competição, o técnico Léo Condé foi demitido e Alan Aal, ex-Guarani e CRB, foi contratado.

A Internacional também decidirá sua sorte. Se vencer, dará um passo gigantesco para sua permanência na elite pelo terceiro ano consecutivo. Se empatar, terá dois jogos dramáticos pela frente, contra São Bernardo, sábado no Limeirão e diante do Santo André, dia 20 de março, no ABC.

Agora, se perder, a chance de ir para a penúltima rodada na zona do rebaixamento é grande. O que pode ser um alento a Veterana é o confronto direto entre Ponte Preta e Água Santa, no Moisés Lucarelli.

O que conforta a Internacional neste momento foi a boa atuação diante do Palmeiras, no Limeirão. Mesmo sem balançar a rede, as mudanças realizadas por Vinícius Bergantin agradaram e lhe deram um “novo horizonte” – bom trocadilho esse hein?

Desta forma, o treinador vai repetir a formação, com Celsinho e Tito nas laterais, Matheus Mancini na zaga, Lima como terceiro volante, Léo Duarte solto pelo meio e Osman no ataque. Aliás, o torcedor alvinegro anda muito insatisfeito com o “cabeludo” ex-Chapecoense e Cuiabá, que vem tendo atuações abaixo do esperado.

Bergantin poderia até mexer nesse setor e tem opções para isso. Renato Cajá poderia fazer o quinto homem do meio de campo, liberando Léo Duarte para encostar em Ronaldo. Ou até mesmo explorar o nervosismo do time da casa, aumentando a velocidade dos contra-ataques com a entrada de Geovane.

A Inter ainda não venceu como visitante neste Paulistão. Foram duas derrotas para Ituano (2 x 1) e Red Bull Bragantino (4 x 1) e dois empates (2 x 2 Ponte Preta e 0 x 0 São Paulo).

Em sua história, a Internacional jogou cinco vezes em Novo Horizonte e perdeu quatro delas. A única vitória leonina aconteceu em 22 de março de 1987, ou seja, há 35 anos. Placar de 1 a 0, gol do meia João Batista.
O Tigre venceu os últimos três confrontos contra a Inter em sua casa: 1 a 0 em 1989, 2 a 0 em 1990 e 4 x 2 em 1993. A outra vitória dos mandantes aconteceu em 1986, pelo placar de 1 a 0.

Curiosamente, os últimos cinco confrontos entre as equipes foram realizados no Limeirão. No último deles, no ano passado, Roger, hoje técnico do Athletic/MG, marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Novorizontino x Internacional
Novorizontino – Giovanni; Willean Lepu, Bruno Aguiar, Wálber e Reverson; Barba, Léo Baiano, Rômulo e Douglas Baggio; Bruno Silva e Léo Tocantins. Técnico: Alan Aal.
Internacional – Lucas Frigeri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Tito; Jhony Douglas, Lima, Matheus Galdezani e Léo Duarte; Ronaldo e Osman (Renato Cajá ou Geovane). Técnico – Vinicius Bergantin.
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Local – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 18h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida