Inter confiante contra o Corinthians no Limeirão

Inter confiante contra o Corinthians no Limeirão

Após 18 anos, o Corinthians voltará a jogar em Limeira. Desde o memorável gol de Carlitos Tevez em 5 de fevereiro de 2005, o Timão não enfrentou mais a Internacional no Limeirão. Hoje, às 18h30, os times entram em campo no Major Levy pela terceira rodada do Estadual. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor 770 AM e 82,9 FM.

E o clima não poderia ser melhor para o jogo. Ambos venceram no meio de semana após tropeçarem na estreia.

A Internacional perdeu no Limeirão para o São Bernardo por 3 a 0, mas foi recuperar os pontos em Mirassol, com a surpreendente vitória por 1 a 0, gol do centroavante Jonathas, de cabeça, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aliás, o camisa 9 espera e confia que a famosa “lei do ex” possa acontecer esta noite.

Jonathas jogou sete jogos pelo Timão e marcou um gol. Mas ele prometeu que vai comemorar com a torcida caso balance a rede. E se isso acontecer, será muito bom, pois no último jogo em casa o goleador saiu chateado após ser aplaudido ironicamente quando foi substituído no segundo tempo.

O Corinthians perdeu na estreia para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, mas se reabilitou en grande estilo ao derrotar o Água Santa por 3 a 0, na Néo Química Arena, com dois gols de Roger Guedes e um de Yuri Alberto.

Na Inter, o técnico Pintado aguarda a situação do zagueiro Wellington, que foi vetado em Mirassol em razão de dores na panturrilha. Caso fique de fora novamente, o treinador deverá repetir a improvisação do lateral Leandro Silva na zaga, com Léo Duarte seguindo na lateral-direita. Caso Wellington volte, Leandro retornará para a lateral, enquanto Léo Duarte aguardará uma nova oportunidade no banco de reservas. O zagueiro João Paulo, recém-contratado, pode até estrear.

Corinthians

O Corinthians fará cinco jogos em um intervalo de 15 dias nesta largada da temporada. Mesmo preocupado com possíveis lesões musculares, o técnico Fernando Lázaro descartou o famoso rodízio do elenco, algo que vinha acontecendo com Vítor Pereira na temporada passada.

Os volantes titulares Maycon e Fausto Vera não estarão em campo diante da Inter de Limeira, neste sábado, às 18h30, no Limeirão. O primeiro foi poupado em razão do controle de carga. Maycon foi substituído no intervalo na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, na Néo Química Arena.
Já o argentino sofreu um trauma no tornozelo direito na estreia contra o Red Bull Bragantino e deve ficar mais duas semanas de molho.

O zagueiro Gil foi poupado diante do Água Santa e retorna contra a Inter. Giuliano ficou na reserva e deve começar jogando no lugar de Maycon.

É possível que algum jogador considerado titular possa ganhar descanso diante da Inter, como por exemplo, o lateral-esquerdo Fábio Santos. Nesse caso, Matheus Bidu, ex-Guarani, que fez a estreia no meio de semana, começaria jogando. Já Romero pode ganhar a vaga de Adson.

No gol de Yuri Alberto de cabeça contra o Água Santa, o lateral-direito Fagner se isolou como o oitavo em assistências da história do Timão. São 60 passes para gol, ultrapassando Sócrates. O sétimo da lista é Jadson, com 64 assistências.

Confrontos

A Internacional não vence um time grande da capital no Limeirão há 31 anos. E foi exatamente contra o Corinthians a última vitória em 22/10/1992. Placar de 2 a 0, com dois gols do atacante Emerson.

De lá para cá foram quatro confrontos entre os times no Major Levy e quatro vitórias corintianas: 2 a 0 em 09/02/1997, na abertura do Paulistão, gols de Mirandinha e Túlio Maravilha; 2 a 0 em 30/03/1999, com dois gols do centroavante Dinei; 2 a 1 em 10/03/2001, gols de André Luiz e Luizão e por último 2 a 0 em 05/02/2005, gols de Jô e Carlitos Tevez.

Internacional e Corinthians se enfrentaram 17 vezes no Limeirão em jogos oficiais em toda a história. São quatro vitórias leoninas, cinco empates e oito vitórias corintianas. O Leão marcou 13 gols e sofreu 20.

A primeira vitória internacionalina diante do Corinthians, no Limeirão, foi registrada em 13/09/1981, pelo placar de 2 a 1, gol de Simões e Valdir Lima. Em 11/09/1985, a Internacional fez 2 a 0 no Corinthians, gols de Marinho Rã e Gilberto Costa. Já em 10/03/1988, o Leão fez 2 a 1, gols de Odair e Gilcimar.

Os últimos dois confrontos foram na Néo Química Arena. Em 9 de fevereiro de 2020, o Leão, do técnico Elano Blumer, surpreendeu na capital e venceu por 1 a 0, gol de Speed Tcharlles. Em 2021, a Inter, do técnico Thiago Carpini, foi para as quartas de final do Paulistão após 36 anos e encarou o Corinthians. O Timão goleou por 4 a 1, em 11 de maio, gols de Fágner, Jemerson (2) e Raul Gustavo. O gol leonino foi do zagueiro Thalisson.

No total, Corinthians e Inter se enfrentaram 34 vezes, sem contar os amistosos. O Leão tem nove vitórias, contra 19 do Timão, além de seis empates. A equipe limeirense marcou 28 gols e sofreu 44.

Situação

Resultados da 2ª rodada do Paulistão: São Bento 2 x 1 Santo André, Mirassol 0 x 1 Inter de Limeira, São Bernardo 1 x 1 Red Bull Bragantino, Corinthians 3 x 0 Água Santa, Ituano 1 x 1 Portuguesa, Guarani 2 x 0 Santos, Ferroviária 1 x 2 São Paulo e Botafogo 0 x 1 Palmeiras.

A 3ª rodada tem início hoje: 15h – Água Santa x São Bento; 15h30 – Portuguesa x Red Bull; 16h – Guarani x Ituano e 18h30 – Internacional x Corinthians. Amanhã, 16h – Palmeiras x São Paulo; 18h30 – São Bernardo x Santos e 20h30 – Botafogo x Mirassol e Ferroviária x Santo André.

Na classificação: Grupo A: 1) Red Bull Bragantino 4, 2) Botafogo, Santos e Internacional 3. No Grupo B: 1) São Paulo 4, 2) Guarani 3 e 3) Mirassol e Água Santa 0. No Grupo C: 1) São Bento 4, 2) Corinthians e Ferroviária 3 e 4) Ituano 2 e 4) 0 e Grupo D: 1) São Bernardo e Palmeiras 4, 3) Santo André 3 e 4) Portuguesa 1.

Internacional x Corinthians
Internacional – Léo Vieira; Leandro Silva, Douglas, João Paulo (Léo Duarte) e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia, Yago Telles e Matheus Oliveira; Everton Britto e Jonathas. Técnico – Pintado.
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Matheus Bidu; Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto e Adson (Romero); Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Fernando Lázaro.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Local – Limeirão, 18h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida