Inter deve confirmar dupla da Portuguesa para a Série D

Inter deve confirmar dupla da Portuguesa para a Série D

A Internacional está sofrendo um desmanche após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O objetivo agora é repor as peças que deixaram o clube.

A missão está nas mãos do técnico Júnior Rocha, que ao lado do analista de desempenho Matão, vem analisando centenas de jogadores para a próxima Série D do Campeonato Brasileiro.

Já deixaram o clube oficialmente o lateral-esquerdo JP Galvão, devolvido ao Botafogo/RJ, o volante Gustavo Bochecha, que acertou com o Botafogo/SP e o centroavante Quirino, que disputará a Série C pelo Londrina.

O volante Lucas Buchecha e o atacante Everton Brito estão a caminho da Ponte Preta para a Série B. A Macaca também pode ser o destino do lateral-esquerdo Zé Mário.

Os dois primeiros reforços da Inter para a Série D devem ser da Portuguesa. O primeiro deles é o volante Tauã, de 29 anos, titular na reta final de Paulistão. Foi um dos melhores em campo contra o Santos. Saiu no segundo tempo de tanto que correu.

Tauã teria sido uma indicação do técnico Pintado ao presidente Danilo Maluf, já que a Lusa disputará no segundo semestre a Copa Paulista. O volante renovou seu contrato com o rubro-verde até o final do Paulistão de 2025.

O segundo deles é o promissor atacante Luccas Paraízo, de 21 anos, reserva na Portuguesa, mas que sempre entrava nas partidas. Contra o Santos nas quartas de final, marcou um dos gols de pênalti.

Rápido e inteligente, Paraízo agradou o técnico Júnior Rocha. Já houve a primeira negociação entre Danilo Maluf e Antonio Castanheira, presidente da Portuguesa. Paraízo tem contrato com a Lusa até 30 de novembro de 2026. Cada time pagaria 50% do salário do jogador na Série D.

Neste momento, a Inter tem confirmados na Série D: os goleiros Zé Carlos, André Luiz e Jonathan; o lateral-esquerdo César Morais; os zagueiros Diego Jussani, Maurício, Gui Mariano e Lucas Rocha; os volantes João Paulo e Matheus Galdezani; os meias Kauê e Albano e os atacantes Andrew e Rafael Silva.

Não terão os contratos renovados o goleiro Max Walef, o lateral-direito Felipe Albuquerque, o zagueiro Matheus Mancini, os volantes Lima (será devolvido ao Guarani) e Fernando Canesin e os atacantes João Felipe, Ueslei Brito, Gabrielzinho (será devolvido ao Grêmio) e Juninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida