Presidente da Inter desmente contato com técnico do Santa Cruz

Presidente da Inter desmente contato com técnico do Santa Cruz

Pensa num presidente irritado e indignado. Pois bem, assim ficou Danilo Maluf com a notícia trazida pelo portal Globo Esporte de que diretores da Internacional teriam entrado em contato com o técnico Itamar Schulle e com o gerente de futebol Francisco Sales para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois trabalham atualmente no Santa Cruz.

Danilo Maluf fez questão de afirmar que isso jamais aconteceu. “Essa notícia é um absurdo. Até gostaria de saber de onde saiu tanta abobrinha. Estou realmente indignado com essa notícia”, desabafou.

O presidente da Inter nem conhece Itamar Schulle. Outra coisa, não quer a figura de um gerente de futebol no clube.

“Se no Paulistão que é muito mais complicado do que uma Série D, pois tem rebaixamento, não tivemos gerente de futebol e CEO e chegamos até as quartas de final, não será agora que vamos mudar nossa filosofia de trabalho. Já disse várias vezes que com o dinheiro que gastaria com o gerente, prefiro reforçar o time”, justificou.

Danilo Maluf também afirmou que em nenhum momento o técnico Júnior Rocha mostrou insatisfação o salário que recebe no clube.

“Somos amigos acima de tudo. Ele tem total liberdade para falar comigo. Infelizmente, tem gente do contra, que gosta de tumultuar. Nosso ambiente de trabalho é o melhor possível. O Júnior Rocha vai ficar e fará uma grande Série D, escreve aí. Estamos inclusive montando o time juntos”, confidenciou.

Danilo Maluf falou sobre o interesse de alguns clubes pelo treinador.

“Claro que o trabalho do Júnior Rocha foi excelente neste Paulistão. Elevamos o nome da Inter. Deixamos para trás Corinthians e Mirassol. Na Série D também. Se a gente passa do Caxias tenho certeza que subiríamos. Quem faz um bom trabalho, fica na vitrine. É natural e a gente fica feliz pelo profissional que ele é. Merece. Mas nosso foco é total na Série D. Precisamos tirar a Inter desta divisão o quanto antes e para isso, ele vai continuar. Todo esse processo passa pelo treinador. Ele é peça chave e sabe disso”, explicou.

O treinador só sairia nesse momento se chegasse um proposta de um gigante do futebol brasileiro ou de um time bem estruturado de Série B. Mas vale destacar que existe uma multa, e pelo visto, não é barata.

O presidente leonino foi mais além. “Você acha que se o Júnior Rocha estivesse de saída ou até mesmo insatisfeito com o que ganha no clube, ele iria comigo na reunião da Série D na Federação Paulista de Futebol? Tem notícias que não têm o menor cabimento. Se o objetivo é nos desestabilizar, não vão conseguir. A Inter vai continuar forte”, completou.

Em nota oficial, a Inter negou veementemente as notícias vinculadas pela jornalista Camila Sousa, do Globo Esporte. “Tais informações são completamente infundadas e não condizem com a realidade dos fatos”.

A nota segue: “Reiteramos nosso total apoio e confiança no trabalho do técnico Júnior Rocha e de toda sua comissão técnica. O compromisso é com a integridade, a ética e o profissionalismo em todas as suas ações”.

Para completar a nota diz: “Ressaltamos ainda que quaisquer especulações que visem desestabilizar o ambiente e minar a confiança no trabalho desenvolvido são infundadas e não correspondem à postura adotada pela Inter de Limeira”.

FPF

Representantes dos clubes de São Paulo que disputarão o Campeonato Brasileiro Série D – Internacional, Santo André, Água Santa e São José – estiveram reunidos com a Federação Paulista de Futebol para discutir detalhes sobre a participação na competição nacional.

O encontro também contou com a presença de representantes da Pallas Operadora Logística Esportiva e de clubes paulistas recentemente promovidos, como Novorizontino, São Bernardo e Ferroviária.

A reunião, realizada sob a liderança do vice-presidente da FPF, Mauro Silva, teve como objetivo principal promover o diálogo, alinhar os procedimentos e regulamentos para a participação dos clubes na Série D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida